O repórter Tom Bueno foi dispensado de suas funções na tarde desta segunda-feira (18), após 10 anos de trabalho na emissora, dois deles na afiliada em Goiânia. Os outros oito em São Paulo. As informações foram repassadas ao Portal Alta Definição por uma fonte ligada à emissora, no entanto, o repórter nega (leia abaixo).
Tom estava recentemente fazendo reportagens para o Balanço Geral São Paulo. Por conta da pandemia e por ser do grupo de risco, ele fazia as matérias em casa. O repórter tem diabetes e mostra seu dia a dia com a doença em seu perfil no Instagram. Também na conta, o jornalista é conhecido por estar sempre sem camisa e exibindo sua forma física, além das famosas dancinhas da internet.
“Passei por praticamente todos os jornais e programas da casa. Quantas oportunidades. Quantas histórias. Quantos desafios. Quantas parcerias e pessoas passaram pela minha vida. A cada reportagem que fazia, eu me sentia como se fosse a minha primeira. Vibrava. Emocionava com cada história. Cada abraço inesquecível que recebi das pessoas. Na pandemia fui desafiado a criar um modelo novo de contar histórias. Consegui! Deu certo. Continuei fazendo o que mais amo: contar histórias”.
Adeus aos colegas
Em sua postagem de despedida citou os apresentadores Reinaldo Gottino, com quem trabalha atualmente, e Geraldo Luis, que foi repórter no Domingo Show. “Obrigado Reinaldo Gottino pela generosidade de sempre. Sou muito grato! Obrigado Geraldo Luis por me ensinar a contar histórias. Se hoje me chamam de contador de história, aprendi muito com você”.
Geraldo respondeu o ex-colega de emissora com um longo texto: “Bem vamos lá…você íntegro o que é raro nesse meio de televisão. Educado e dedicado ao que faz. Enquanto alguns tem “receio ou nojo” de chegar perto de pobre, você cuidou quando gravava com meus personagens simples do nordeste. Com seu jeito meigo ia e cumpria a missão que lhe dava. Ajudamos muita gente e você contou sim as histórias muito bem. Marcamos época na TV fomos e somos cópia até hoje de ‘contadores de histórias’, mas o povo sabe do que é real ou que é forçado. Vá com Deus por onde passar. A vida um giro e como gira, quem sabe um dia você estará comigo de novo. Obrigado e torcendo por você sempre. Seu caráter sua assinatura. Nunca pisou em ninguém ou falou mal. Você sabe o tom da vida. Obrigado Tom”.
Fabíola Gadelha também desejou sorte ao amigo. “Manoooo! Sempre torcendo por você! Deus no comando e no controle de todas as coisas boas que passaram e que ainda virão, porque você recebe o que espalha, puro amor!“.
Agradecimento
No final do post, Tom Bueno agradeceu ao público e deixou em suspense qual será seu futuro profissional. “O meu muito OBRIGADO a você telespectador que sempre acreditou, se divertiu e se emocionou comigo. Obrigado por me receber aí na sua casa. Obrigado Record TV. Vou desbravar mais um pouco esse mundo, mas vocês estarão sempre no meu coração”.
Em contato com o Portal Alta Definição, Tom Bueno nega que foi dispensado pela Record TV. Porém, fontes do portal garantem que o repórter estava no regime CLT e não tinha contrato.
Leia também: Janine Borba retorna ao JR 24h após passar por cirurgia