Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Êta Mundo Melhor!
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Paulo, O Apóstolo
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
      • As Filhas da Senhora Garcia
    • Globoplay Novelas
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Famosos
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • A Fazenda 17
  • Programação da TV
  • Reality Shows
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Mercado e Tech
  • Streaming
  • Pop & Arte
  • Blogs e Colunas
  • Rádio
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • A Fazenda 17
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
  • Streaming
  • Mercado e Tech
  • Blogs e Colunas
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Televisão

Record TV demite Herbert Moraes, ex-correspondente de guerra

Repórter especial, Mauro Júnior também foi atingido pela onda de cortes

Atualizado: 03/08/23 às 22:08
Luiz Felipe
Por
Luiz Felipe
your gravatar alt for the rest of the pages
PorLuiz Felipe
Graduado em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Atua desde 2019 em áreas diversas, do entretenimento à política regional, com passagens pela Inter TV - Alto...
Seguir:
Publicado 03/08/2023
Nenhum comentário
Compartilhar
Herbert Moraes em reportagens para a Record TV
Herbert Moraes | Fotos: Reprodução
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

A Record TV demitiu, nesta quinta-feira (03), o jornalista Herbert Moraes, ex-correspondente internacional, em uma nova rodada de cortes visando reduzir custos. O profissional atuava na emissora desde 2004. Além dele, o repórter especial Mauro Júnior também deixou o canal.

Atualmente, Herbert Moraes trabalhava atualmente em um dos principais jornalísticos da Record TV, o Domingo Espetacular. O jornalista teve uma carreira extensa como repórter de guerras no Oriente Médio.

Nesse sentido, cobriu conflitos como a briga entre Israel e Palestina na Faixa de Gaza, a Guerra do Iraque e a revolução que derrubou o então presidente Hosni Mubarak, do Egito, em 2011.

O jornalista retornou ao Brasil em 2020 e assumiu a posição de repórter especial na revista eletrônica. Ao F5, Herbert Moraes confirmou a demissão, mas optou por não comentar o assunto. Já o repórter Mauro Júnior não respondeu aos telefonemas.

A Record TV vem enfrentando desafios financeiros e, desde o mês passado, tem realizado cortes em diversos setores para reequilibrar suas contas após um prejuízo de R$ 500 milhões em sua operação no ano de 2022, conforme balanço que divulgou em maio.

Além de Herbert Moraes, outros profissionais da Record TV deixaram o canal. Entre eles, Janine Borba, Patrícia Costa, e o narrador Lucas Pereira, que estava na empresa desde 2012. Aliás, no setor esportivo, os repórteres Janice de Castro e Roberto Thomé, bem como Georgios Theodorakopoulos, conhecido como Grego, que era chefe do setor desde 1992, também foram desligados.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Marcio de Castro, coordenador da cobertura do Campeonato Paulista em 2023, também está entre os demitidos.

Em comunicado, a Record TV explicou que os cortes foram necessários para viabilizar novos investimentos e reiterou o respeito às leis e regras trabalhistas, visando o bem-estar dos colaboradores.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -
Tudo sobre:Herbert MoraesMauro JúniorRECORD
Nenhum comentário

Deixe um comentárioCancelar resposta

Mais do AD

À esquerda, Dante Graça apresenta o "Jornal das 17h" em frente a um painel colorido com o horário destacado, em estúdio moderno com vista para a cidade. À direita, Carol Queiroz e Adrianne Diniz comandam o "A Crítica Brasil" em bancada com mapa do Brasil ao fundo
Televisão

TV A Crítica lança novos telejornais e reforça expansão com megaestrutura

20/08/2025
Logotipo atualizado do Jornal Nacional, com as letras ‘JN’ em azul e contorno vermelho sobre um fundo escuro que exibe um mapa-múndi estilizado em pontos e linhas luminosas
Televisão

Jornal Nacional vaza nova vinheta e grafismo; saiba quando estreia

19/08/2025
Paulo Marinho em trecho de entrevista ao Jornal da Record, em montagem com Marcus Vinicius Vieira, na entrevista ao Jornal Nacional
Televisão

Chefões de emissoras falam com concorrentes e se unem pela TV 3.0

19/08/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?