A Record TV é a nova exibidora do Campeonato Paulista, a partir do ano que vem. A emissora venceu a concorrência da TV Globo e do SBT e terá direito de transmitir 16 partidas por temporada. O anúncio oficial foi feito pelo perfil da Federação Paulista no Twitter.
Será a primeira vez, em quase duas décadas, que a TV Globo não irá transmitir o Campeonato Paulista. Com o fim dos contratos vigentes, a Federação Paulista decidiu desmembrar os direitos de transmissão em vários modelos, não deixando restrito apenas a uma emissora. Conforme já antecipado pelo Portal Alta Definição, o YouTube também já fechou seu contrato e irá exibir a competição no sistema de streaming.
A geração das imagens da competição será da FPF, em parceria com a LiveMode, agência responsável pela comercialização dos direitos da competição. O modelo é semelhante ao que ocorre com a Premier League, a Champions League e a Libertadores da América.
Segundo informações do site Popmark, existem em andamento negociações com outros parceiros para as demais janelas de jogos, além dos pacotes comprados pela RecordTV e YouTube.
Com a aquisição do Paulistão, a Record TV terá em 2022 os dois principais estaduais do Brasil, o de São Paulo e o do Rio de Janeiro, na qual tem contrato até o final da próxima edição.
Em nota enviada à impressa, a emissora confirmou a compra dos direitos de transmissão da competição e revelou que as negociações envolveram o CEO do Grupo Record, Marcus Vinicius Vieira, e executivos Marcelo Silva, vice-presidente artístico, e Mafran Dutra, diretor geral de produção.
Leia também: Luís Roberto terá programa sobre carnaval na TV Globo