A Record TV fechou o mês de junho com um dos seus maiores índices de audiência na grande São Paulo. O Balanço Geral SP, apresentado por Reinaldo Gottino é um dos programas de maior audiência da emissora. O telejornal registrou a melhor média em 21 meses e acumula 3.061 minutos em primeiro lugar no ano – cerca de metade deste total, 1.596, foram registrados em junho.
Esta é a maior marca de minutos na liderança já alcançada pelo programa no período de um mês desde novembro de 2018, quando marcou 1.813 minutos. O primeiro semestre de 2021 tem um crescimento de quase 500 minutos em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a junho de 2020, o programa somou 2.580 minutos. A alta foi de 18,6%.
Em junho, vale destacar que o programa conquistou vitórias contra os programas da TV Globo, dois telejornais (SP1 e Jornal Hoje) e um esportivo (Globo Esporte), que ficaram em segundo lugar em várias ocasiões. Foram 11 contra o Jornal Hoje, em 12 confrontos consecutivos; sobre o esportivo, o Balanço Geral SP emplacou 9 vitórias; e ainda derrotou uma vez o SP1. A Venenosa, no seu horário, venceu a sessão de filmes e futebol.
O programa teve no mês passado um desempenho excepcional não só em relação ao tempo de liderança, mas também na média de audiência. O jornalístico fechou o período com 8,6 pontos de média, a maior desde setembro de 2019, quando registrou índice idêntico. Ou seja, em 21 meses. O crescimento, em comparação com maio, quando obteve 7,5 pontos, foi de 14,6%
Sucesso da Hora da Venenosa
A atração da Record TV consolidou a vice-liderança com pico de 17 pontos e share de 20%. Já o SBT atingiu 4,5 pontos de média. Além disso, o quadro A Hora da Venenosa, comandado por Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi, encerrou o mês com 9,1 pontos de média, a segunda maior média do ano, e share de 20,6%. A diferença com a líder, TV Globo, foi de apenas 0,1 ponto a mais, 9,2. No confronto, o SBT alcançou 4,4 pontos.
Os dados são consolidados pela Kantar Ibope Media, onde cada ponto de audiência equivale 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos na Grande São Paulo.
Leia também: Eduardo Ribeiro recebe vacina contra covid: “Quanto tempo esperando por isso”