Através de uma entrada ao vivo no PlayPlus, a Record TV anunciou que o Poder da Chama Vermelha está cancelado. Segundo o apresentador Marcos Mion, após o término da edição de ontem (27), a produção de A Fazenda 12 analisou, com mais calma, todas as imagens que envolveram a formação da roça e encontrou trechos que mostram uma inferência direta de Biel sobre o poder de Victória.
“Eu sempre reforcei a importância de vocês respeitarem as regras e nunca comentarem entre si os poderes da chama. Sempre reforço, não darem sinais, olhares e nem dicas. Uso esses termos, entre outros. Ontem mesmo, alertei Biel algumas vezes. A gente tem câmeras e microfone apontando para vocês”, afirmou Mion.
Pelas regras do reality, o dono do poder não pode dar qualquer dica sobre o conteúdo do envelope que ele concedeu a outro peão. Vencedor da Prova de Fogo no último domingo (25), Biel decidiu, após a leitura dos envelopes, ficar com o envelope verde e conceder o vermelho a Victória. Sentados lado a lado, a produção do reality constatou que Biel revelou informações para Victória e que a regra havia sido quebrada.
“Na formação de ontem, houve algumas tentativas. Nós, pessoal de casa, vimos. Depois do programa, tivemos tempo para avaliar com calma. Depois dessa avaliação, identificou que essas conversas violaram as regras”, Mion prossegue, “Por conta disso, o poder da chama de ontem está anulado. Fica de lição, nunca desobedeçam as regras do jogo”, finalizou.
Com o cancelamento do poder, a formação original da roça, feita através da dinâmica do resta um, está mantida, com Raissa cedendo lugar a Tays. Sendo o quatro peão indicado, Tays escolheu vetar Victória da Prova do Fazendeiro.
Ainda durante o comunicado ao vivo, Mion afirmou que todas as imagens que comprovaram a interferência de Biel são mostradas com exclusividade na edição de hoje.
Confira abaixo o vídeo do comunicado oficial
Leia também: Record TV ironiza invasão de carro de som em nova chamada de ‘A Fazenda 12’