Sem novelas inéditas e com um problema para resolver em um dos horários da dramaturgia, a direção da Record TV escolheu reprisar Amor Sem Igual (2019 – 2021) para substituir a série Jesus, no próximo dia 17 de maio. A notícia pegou o público e toda a imprensa de surpresa, uma vez que o anúncio oficial aconteceu na noite desta terça-feira (03), no intervalo da série bíblica.
Escrita por Cristianne Fridman com direção geral de Rudi Lagemann, Amor Sem Igual foi a segunda novela contemporânea supervisionada por Cristiane Cardoso, filha do bispo Edir Macedo. Na ocasião, a história recebeu duras críticas e a baixa audiência do público, que acusou a supervisora de criar uma “novela gospel”.
Estrelada por Day Mesquita e Rafael Sardão, a novela substituiu Topíssima (2019) na faixa das 20h45, e tinha um enredo ousado por contar a história de vingança da garota de programa Poderosa/Angélica (Day Mesquita) que foi rejeitada pelo pai, o milionário Ramiro (Juan Alba) por ser fruto de um caso. Mas no meio do caminho ela se cruza com o agricultor Miguel (Rafael Sardão) e nasce um romance conturbado, uma vez que ela não confia em ninguém e nem acredita no amor.
Repleta de romance, cenas de ação, comédia e até com um enredo ligado ao futebol, a novela estreou em dezembro de 2019 e, após um mês de exibição, foi conquistando público. A trama foi interrompida em abril de 2020 com média de 8 pontos.
Em setembro de 2020, Amor Sem Igual retornou conquistando a vice-liderança isolada e atingindo 11 pontos de média. Mas os novos capítulos não agradaram e o folhetim foi perdendo audiência. Após a “conversão de Poderosa”, a novela encerrou com média de 7 pontos.
Leia também: Nova série da Record TV, Todas as Garotas em Mim tem teaser divulgado
Além dos protagonistas, a trama contou com Dani Moreno, Castrinho, Eduardo Lago, Selma Egrei, Kika Kalache, Beth Zalcman, Thiago Rodrigues, Sthefany Brito, Gabriel Gracindo, Heitor Martinez, Bárbara França e Françoise Forton entre outros nomes no elenco.
Assista ao vídeo com a chamada da reprise: