Na tarde deste sábado (25), a direção da Record TV tomou a decisão de expulsar Nego do Borel de A Fazenda 13. Durante a madrugada, o cantor se deitou na cama junto com Dayane Mello enquanto ela estava bêbada.
Segundo informações do UOL, o cantor está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo por suspeita de estupro de vulnerável contra Dayane.
A emissora informou em nota que mobilizou “uma equipe multidisciplinar” para analisar as imagens denunciadas, além de ouvir a modelo e os demais peões para tomar uma decisão justa.
Segue comunicado completo da Record TV:
“A Record TV informa que desde a manhã deste sábado, 25 de setembro, trabalha na apuração criteriosa em relação aos acontecimentos desta última noite no reality ‘A Fazenda’ envolvendo o Nego do Borel e Dayane Mello.
Uma equipe multidisciplinar cuidou da análise de todo o material gravado, além de aguardar pelo despertar da Dayane e dos demais peões para juntar mais elementos, falas e depoimentos que pudessem amparar a decisão a ser tomada.
Além do atendimento psicológico, Dayane passou por uma entrevista completando os elementos primordiais para uma tomada de decisão justa.
Diante dos fatos apurados, a direção da Record TV decidiu pela retirada do Nego do Borel da competição.
Todos os detalhes serão esclarecidos ao público no programa deste sábado“.
Entenda o caso
Após a segunda festa de A Fazenda 13 nesta madrugada de sábado (25), Dayane Mello e Nego do Borel foram para a mesma cama da sede. Pelo fato modelo estar bêbada, alguns peões se preocuparam.
MC Gui tentou intervir e perguntou se Dayane estava bem. “Day, você tá bem? Tem certeza que você quer ficar aí? Quer ir para a sua cama ou ficar aí? Responde Day?”. Solange também pediu para a modelo ir para sua cama. “Vai para sua cama, Day. Ela tá totalmente bêbada”, afirmou a escritora.
A produção do programa apagou as luzes e as câmeras ficaram focadas nas camas que estavam do outro lado. Mesmo assim, dava para ouvir algumas falas. “É que eu tenho uma filha”, Disse Dayane. Tempo depois ela pediu: “Para com isso, Nego.
Posição da equipe de Dayane
Após assistir os vídeos entre Dayane e Nego a equipe da modelo se posicionou no início da manhã e afirmou que a peoa não estava consciente e que irão tomar as devidas providências.
“Isso é inaceitável! Dayane completamente inconsciente e sem nenhuma faculdade de suas ações. Nada justifica! As devidas providências serão tomadas com imagens, vídeos, falas e ações de tudo que vimos assim que conseguirmos entrar em contato com os responsáveis”, informou a equipe.
A equipe da ex-Gran Fratello se dirigiu durante a tarde junto com a polícia e uma equipe jurídica na porta da sede.
Posição da equipe de Nego do Borel
A equipe do cantor também se pronunciou sobre o assunto afirmando ser favoráveis às investigações. “Somos totalmente favoráveis a apuração de todos e quaisquer fatos que ocorram dentro do reality”.
Dayane chamada pela produção
Por volta das 13h30, Dayane foi chamada pela produção para comparecer ao closet “imediatamente”.
Rico Melquiades viu a modelo saindo pelo portão da sede. “Falei que não podia, ela disse que estava fazendo”, disse o humorista. A peoa passou por um local que era proibido a passagem dos confinados.
Peões procuram por Nego
Por volta das 17h45 o cantor foi chamado pela produção do programa as câmeras do PlayPlus foram direcionadas para fora da sede e a casa da árvore.
Os participantes começaram a sentir falta de Nego do Borel as 18h40. Erasmo Viana chegou a ir na baia para averiguar se o colega de confinamento estava por lá. As 19h todos foram chamados na sala e informados da expulsão do funkeiro.