A Record TV Africa emitiu nesta terça-feira (20) um novo comunicado sobre a suspensão das atividades imposta pelo governo de Angola, a partir desta quarta (21). A decisão afeta também outros grupos de comunicação locais, como a ZAP TV e a VIDA TV.
Em nota publicada no perfil oficial do Facebook, a emissora trouxe a público a informação de que já entrou com um recurso para derrubar a as suspensão das atividades, importa pelo governo, e que ficará no ar até a decisão do mesmo. A direção do canal ainda afirmou, aos telespectadores e parceiros comerciais, que buscará esclarecer e resolver as supostas irregularidades.
Apesar dos posicionamentos oficiais, a edição de ontem (19) do JR Africa não citou nada relacionado ao assunto.
Confira abaixo a íntegra do comunicado:
“COMUNICADO ACTUALIZADO
1.1. Na sequência da decisão tomada pelo Exmo Senhor Director Nacional de Informação e Comunicação do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (“MINTTICS”) de suspender a emissão do canal, a RECORD TV AFRICA, vem comunicar a todos os seus parceiros comerciais, colaboradores e o público em geral que, no dia de hoje, 20 de Abril de 2021, deu entrada junto do MINTTICS do Recurso Hierárquico contra a referida decisão, com efeito suspensivo, significando, portanto, que enquanto decorrer o período de apreciação do recurso a referida decisão não deve ser executada nem produzir efeitos legais.
1.2. Com isso, informamos aos nossos colaboradores, parceiros comerciais e às centenas de milhares de telespectadores que se encontram em Angola de Cabinda ao Cunene, que o nosso canal se manterá em exibição enquanto decorrer a apreciação do referido recurso, sendo que a nosso departamento jurídico está já em contacto com a Direcção Nacional de Informação e Comunicação Institucional do (“MINTTICS”) para apurar, esclarecer e ultrapassar as supostas referidas irregularidades.
Luanda 20 de Abril de 2021
RECORD TV AFRICA”
Leia também: Com Marcelo Adnet e Maria Beltrão, Globo detalha cobertura multiplataforma do Oscar 2021