O jornalismo da RECORD pode enfrentar uma de suas maiores reformulações nos próximos meses. Segundo informações do colunista Flavio Ricco, do Portal Leo Dias, a emissora já planeja mudanças significativas em seus programas e telejornais para o primeiro trimestre de 2025. Entre as alterações, destaca-se a possível saída de Celso Freitas do comando do “Jornal da Record”, função que ele exerce desde 2006.
O veterano apresentador planeja se afastar do trabalho diário, o que abre espaço para Eduardo Ribeiro assumir a bancada do principal telejornal da emissora. Promovido, ele deve iniciar na nova função já no começo do ano.
Essa movimentação faz parte de uma estratégia maior da RECORD para renovar seu jornalismo e surpreender o público.
Mariana Godoy terá novo parceiro (a) no “Fala Brasil”
Outra mudança envolve o “Fala Brasil”, que passará por uma reformulação. A jornalista Mariana Godoy, atualmente no comando do telejornal matutino, ganhará um novo parceiro ou parceira de bancada.
Informações de bastidores, obtidas pelo Portal Alta Definição, dão conta que outra mulher pode formar dupla com Mariana. O nome forte seria Rachel Sheherazade, em seu retorno para o jornalismo diário.
Luiz Bacci também pode deixar a RECORD
Além das mudanças no “Jornal da Record” e no “Fala Brasil”, rumores apontam para a possível saída de Luiz Bacci da emissora. Seu contrato, que vence em abril de 2025, pode não ser renovado.
Caso isso se confirme, o apresentador Reinaldo Gottino seria o principal cotado para assumir o comando do “Cidade Alerta”, enquanto Dionísio Freitas ficaria à frente do “Balanço Geral SP”.
Apesar dos rumores, a Comunicação da RECORD ainda não se pronunciou oficialmente sobre as mudanças. Assim que se manifestar, atualizaremos esta matéria.