Com sete apresentadores, cenário especial e presença multiplataforma, a Record News iniciou a cobertura do segundo turno das eleições municipais, logo às 07h da manhã deste domingo (29). O único canal aberto de notícias investiu forte no conteúdo ao vivo, trazendo links direto dos principais locais de votação, com repórteres da emissora e de afiliadas da Record TV em todo Brasil.
Durante o dia, o público teve a companhia dos apresentadores Thiago Moraes, Rafael Algarte, Viviane Barbosa e Manoela Caiado, além de especialistas do mundo político que foram especialmente convidados. Já no fim da tarde, quando começaram as apurações, um telejornal principal foi comandado por Kelly Godoy, Gustavo Toledo e Heródoto Barbeiro.
Em multiplataforma, a cobertura contou também com a participação de Eduardo Ribeiro, Christina Lemos e Augusto Nunes da central de jornalismo do Grupo Record.
Diferente do primeiro turno, a emissora apostou num cenário especial e manteve o diferencial dos outros canais de notícias: prezou por um GC que mostrava a apuração, mas sempre mantendo a “tela limpa”, sem poluição visual.
Com esses pequenos movimentos, o canal ficou à frente de duas emissoras na Grande São Paulo. De acordo com dados prévios de audiência da Kantar Ibope, das 17h00 às 21h00, a Record News marcou 0,5 ponto de média. Enquanto a TV Gazeta e a TV Cultura marcaram 0,4 ponto. Importante lembrar que, cada ponto de audiência em São Paulo equivale a 74.987 domicílios. Como os dados são prévios podem sofrer alterações nos consolidados.
Leia também: Entre livro e câmeras, Adriana Araújo prepara nova temporada do Repórter Record Investigação