Nesta quarta-feira (14), a RECORD surpreendeu o público ao abrir um plantão de jornalismo durante a novela Força de Mulher. Às 21h44, a emissora usou pela primeira vez sua nova vinheta de plantão com o logo atualizado, adotado em 2023, para reportar um incidente grave em Brasília.
A jornalista Christina Lemos, do Jornal da Record, foi convocada para informar sobre uma série de explosões na Praça dos Três Poderes, que resultaram na morte de um homem identificado como Francisco Wanderley Luiz.
De acordo com a Polícia Civil, Luiz, de 59 anos, foi o responsável pela explosão que ocorreu nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF) e da Câmara dos Deputados. A primeira explosão foi registrada na noite de terça-feira, quando um veículo estacionado no Anexo IV da Câmara pegou fogo.
O automóvel, registrado no nome de Luiz, estava carregado com explosivos amarrados a madeiras e fogos de artifício, o que intensificou o incêndio.
Após o incêndio, Luiz se dirigiu ao STF, onde foi impedido de entrar no prédio. Em frente à estátua da Justiça, ele lançou artefatos explosivos em direção ao edifício antes de acionar uma bomba junto ao próprio corpo.
Repercussão da Nova Vinheta de Plantão
A utilização da nova vinheta com o logotipo renovado da RECORD causou grande impacto nos telespectadores, que pouco associam a emissora a esse tipo de interrupção jornalística. Comparada ao plantão da TV Globo, a nova vinheta gerou um clima de urgência, prendendo a atenção do público.