Na manhã deste domingo (22), por volta das 11h20, a RECORD interrompeu a exibição da série Eu, a Patroa e as Crianças para transmitir um Plantão de Jornalismo sobre a queda de um avião de pequeno porte em Gramado, Rio Grande do Sul. O Plantão foi apresentado por Rachel Sheherazade, marcando sua estreia em coberturas factuais na emissora, fora do programa Domingo RECORD.
A tragédia ocorreu pouco após a decolagem da aeronave no aeroporto de Canela, com destino a Jundiaí, São Paulo. Segundo informações do governo estadual, o avião atingiu uma chaminé, uma casa, uma loja de móveis e uma pousada ao cair, por volta das 9h15. Todos os dez ocupantes da aeronave morreram, e outras 15 pessoas que estavam na pousada ficaram feridas, duas delas em estado grave.
A cobertura destacou o impacto da queda, que gerou um incêndio na pousada e destruição parcial de outros imóveis. O governador do Rio Grande do Sul confirmou que as vítimas no avião não sobreviveram. A Força Aérea Brasileira (FAB) também divulgou detalhes da aeronave, registrada em nome de Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, mas ainda não há informações sobre a identidade das vítimas.
Assista ao vídeo que mostra avião taxiando momentos antes da queda em Gramado:
O plantão especial com Sheherazade gerou especulações sobre o futuro da jornalista na emissora, já que o Domingo RECORD deve chegar ao fim neste ano. Ela pode ser aproveitada em outros telejornais, como já aconteceu durante sua passagem pelo SBT, onde ganhou projeção nacional.