A RECORD confirmou que a novela “O Rico e Lázaro” retornará à programação a partir de 14 de outubro, às 15h30. A trama irá substituir a novela “Apocalipse”, que derrubou os índices de audiência da emissora no horário da tarde.
Originalmente exibida em 2017, o folhetim escrito por Paula Richard, tem direção geral de Edgard Miranda. A novela conta com um elenco estelar, incluindo Dudu Azevedo (Asher), Milena Toscano (Joana), Igor Rickli (Zac) e Gabriel Gracindo (Nabucodonosor). Outros nomes notáveis são Tammy Di Calafiori, Zécarlos Machado e Saulo Meneghetti.
Nesse sentido, a trama é ambientada no período da Babilônia antiga e aborda a história de dois homens, Zac e Asher, que têm destinos diferentes após a morte. Com 181 capítulos, a novela alcançou uma média de 10 pontos de audiência em sua exibição original.
Sinopse
Inspirada por uma história contada por Jesus aos seus discípulos, a novela da RECORD retrata a vida de dois hebreus que morrem no mesmo dia, mas têm destinos opostos após a morte. Zac (Igor Rickli) e Asher (Dudu Azevedo), embora tenham nascido com as mesmas oportunidades, enfrentam suas escolhas de vida, que irão definir seu destino eterno.
A trama se passa em 600 a.C., em uma Jerusalém mergulhada na idolatria após o afastamento de vários reis de Deus. A Babilônia, sob o domínio de Nabucodonosor (Gabriel Gracindo), impõe sua força e transforma a cidade em um ícone do mundo antigo. Nabucodonosor, conhecido por suas grandes construções como os Jardins Suspensos, invade Jerusalém e destrói o Templo de Salomão, iniciando o Cativeiro da Babilônia.
A amizade entre Zac e Asher é colocada à prova pelo amor que ambos sentem por Joana (Milena Toscano). Ela acredita nas profecias de Jeremias (Vitor Hugo) e se esforça para reverter a situação do povo hebreu.