A Record completa 70 anos de existência nesta quarta-feira, 27 de setembro. Entre as novidades preparadas para o mês, era grande a expectativa do anúncio oficial de sua nova marca. Como antecipado pelo Portal Alta Definição, o canal vem planejando uma mudança radical nas cores do seu atual logo e manteve tudo em segredo até o começo deste ano, quando um material publicitário vazou o suposto logo.
Fontes do Alta Definição contaram que, até o final de junho, os bastidores ficaram agitados com a movimentação em torno das mudanças que incluíam um novo nome – sem o uso do ‘TV’ – novas cores, slogan e até um novo modelo de microfones. No entanto, a conversa começou a se esfriar em meio as demissões e cortes que atingiram quase todos os setores do canal. Assim, o pacote de mudanças foi adiado.
Oficialmente, a Record não fala sobre o assunto, mas surpreendeu a todos nesta quarta-feira. A emissora passou a usar parte das peças publicitárias que compõem a nova identidade visual. Algumas revelam até as cores do suposto novo logo, com a frase da campanha criada pelo marketing para o reposicionamento da marca.
Uma outra fonte também contou que o logo da Record News sofreria um “ajuste fino” para se adequar ao novo modelo da mãe. Mas essa alteração entrou em modo pausa no início de agosto. “Deve vir no fim do ano ou começo do ano que vem”, conta a fonte do Portal Alta Definição.
Enquanto isso, a emissora mais longeva em atividade no Brasil passou a usar como “esquenta”, algumas peças já prontas desde janeiro de 2023. O material divulgado pelo canal, chama atenção por terem elementos parecidos com a campanha ‘Do Plim ao Play’ criada para promover o novo logo da TV Globo, lançado em 2021.
Confira a comparação:
A nova campanha publicitária da Record ainda enfatiza uma possível mudança: “As pessoas mudam e a gente muda junto com elas”.