Como prometido, a Record lançou sua nova marca na noite desta segunda-feira (06), na abertura do Jornal da Record. A nova identidade visual é exatamente o que a Coluna do Toninho publicou com exclusividade. O logo teve uma mudança sutil, com arestas mais finas e cores em tons de cinza.
As maiores novidades ficam por conta do novo formato de microfone, apenas com espumas, e no nome da emissora. O que antes era ‘Record TV’ voltou a ser apenas ‘Record’.
“Mantivemos os desenhos, as formas, mas a gente dá uma modernizada nisso. Então é mais um caminho de atualização de poder usar novos recursos, novas tendências para melhorar, para deixar nossa marca caminhando para o que é o mundo hoje“, explicou Júlio Balasso, diretor de computação gráfica.
A nova marca é inspirada em cinco pilares: atualidade, tecnologia, credibilidade, modernidade e memorização. Para chegar neste trabalho final, o departamento de computação gráfica da Record trabalhou durante um ano.
Novas fontes e microfone
A nova marca vem acompanhada de uma fonte exclusiva, a Record Type. Que poderá ser vista na marca e tarjas dos programas da emissora. Inclusive, o canal passou a adotar o logo dos programas jornalísticos fixos na tela.
Já os novos microfones seguem o formato europeu, apenas com espumas. Informação também adiantada pelo Portal Alta Definição com exclusividade.
“As mudanças acontecem com uma velocidade absurda hoje no mundo e nós precisamos acompanhar essas mudanças. A aplicação da nova marca traz leveza, traz simpatia, modernidade. Por isso a proposta de mudança da marca“, disse Fabiano Freitas, diretor nacional de marketing da Record.