Mesmo com a divulgação de um áudio em que Sérgio Reis aparece convocando atos antidemocráticos, Ratinho defendeu o cantor e disse que ele sofre perseguição. O desabafo aconteceu ao vivo, na edição desta segunda-feira (23), no Programa do Ratinho (SBT).
Em seu discurso, o apresentador afirmou que Sérgio é vítima de uma “cruzada do mal”, se referindo a debandada de artistas que cancelaram participação no próximo álbum do cantor. “Quero dizer que você tem o meu apoio contra essa verdadeira cruzada do mal que você está sofrendo”, disse ele. Para Ratinho, o “Brasil não suporta opiniões contrárias” e o sertanejo está “sofrendo uma perseguição sem igual”.
Um dia antes, Roberto Cabrini entrevistou Sérgio Reis no Domingo Espetacular com uma conversa exclusiva, mantendo a linha jornalística e questionando suas falas. Massacrado nas redes sociais por Bolsonaristas, o jornalista da Record TV não teve seu nome citado na fala de Ratinho.
No entanto, o apresentador do SBT ainda citou Guarabyra, da dupla com Sá, e disse que ele “não existe”.
“Alguns artistas estão anunciando que não vão participar do DVD, tipo o Guarabyra. Ô seu Guarabyra, você não existe, acabou. É bom que você não vá. Alguns desses cantores não fazem sucesso há muito tempo. E o Sérgio ia dar uma oportunidade. Não tem justificativa usar o ódio e não dar o direito de que ele se defenda”,
Ratinho.
Ao final do desabafo, o pai do governador do Paraná Ratinho Júnior (PSD), ainda convocou outros cantores sertanejos mais populares para apoiarem seu amigo: “Não sejam covardes!”, concluiu.