O Programa do Ratinho tem gerado uma grande dor de cabeça aos estrategistas da RECORD, uma vez que incomoda muito o reality A Grande Conquista 2. Para tirar o programa comandado por Rachel Sheherazade do terceiro lugar, a emissora da Barra Funda tem empurrado a atração cada vez para mais tarde. E para que isso aconteça, estica os episódios de Reis e os capítulos de Gêneses. É o famoso ajuste da grade.
Nesta quarta-feira (22/5), A Grande Conquista começou às 22h45, vinte minutos após o início do Ratinho, que fechou com 5,1 de média. O reality garantiu 3,5 pontos de média e colocou a Record em terceiro lugar. Chicago Fire e JR 24H também não conseguiram ultrapassar a concorrente.
19 X 3: placar de uma disputa diária
A equipe do Programa do Ratinho comemora os resultados. Desde que A Grande Conquista estreou, a atração de Carlos Massa ficou à frente em 82% dos confrontos. Na última terça-feira (21/5), por exemplo, conquistou a 18ª vitória sobre o reality show num placar de 5,1 pontos contra 4,5 pontos a Record.
Desde a estreia de A Grande Conquista, em 22 de abril, os dois programas já tiveram 23 duelos. São 19 vitórias para o Programa do Ratinho e 3 para A Grande Conquista.
Formato Confuso
Não é de hoje que se discute se o formato de A Grande Conquista realmente é atrativo para o público de realities. Mesmo com alterações na dinâmica, a primeira fase (vila) é confusa e dificilmente há envolvimento do público com os participantes. Mas, o formato é original, o que leva a Record a apostar em sua produção para evitar gastos com compras internacionais.
Nos bastidores da Record há quem afirme que A Grande Conquista poderá ser descontinuada caso a audiência desta edição não embale. Além disso, muitos reconhecem que a apresentação, independente de ser Rachel Sheherazade ou Mariana Rios, é muito amarrada pelo roteiro e forte direção.
Leia mais:
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.