Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Power Couple 7
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Garota do Momento
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Força de Mulher
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
    • Globoplay Novelas
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Blogs e Colunas
  • Famosos
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Esporte
  • Pop & Arte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Mercado e Tech
  • Rádio
  • Streaming
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Power Couple 7
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Blogs e Colunas
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
- PUBLICIDADE -
Panorama

Rafael Gevú brilha em Reis e emociona com o discurso de Samuel

Atualizado: 19/04/22 às 11:01
Matheus Canil
Por
Matheus Canil
Publicado 19/04/2022
Compartilhar
Rafael Gevú utilizando as vestes brancas, travestido de Samuel em Reis
Ator fez uma das principais cenas de sua carreira no episódio dessa segunda-feira (18/04), em Reis | Imagem: Record TV/Edu Moraes
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Se estava faltando potência ao ator Rafael Gevú para dar vida ao personagem Samuel em Reis, a partir do episódio dessa segunda-feira (18/04) não falta mais. O ator simplesmente brilhou com um monólogo de quase 10 minutos, carregado de emoção, potência e porque não dizer fé, já que se trata de um texto bíblico. Reis, série da Record TV, tem muitos defeitos, mas a escalação de Gevú como o profeta Samuel não é um deles.

Com uma carreira já um tanto consolidada, com passagens pela TV Globo e atuações no cinema, Rafael Gevú está em sua quarta trama bíblica na Record TV. Ele viveu Asher ainda jovem em O Rico e Lázaro (2017), o apóstolo João em Jesus (2018) e o rei Dnin-Sim em Gênesis (2021). No entanto, em nenhum desse papéis o ator demonstrou a potência e a força em cena, como nesse episódio da primeira temporada de Reis, vivendo Samuel.

Em texto bíblicos, na maioria das vezes é necessária uma entrega por completa dos atores principais, que precisam de certa forma passar aquela mensagem aos espectadores. A própria diretora de dramaturgia do canal, Cristiane Cardoso, afirma que as tramas bíblicas da Record TV são muito mais do apenas que obras ficcionais e sim mecanismos de evangelização. O acesso a bíblia, para muitas pessoas, se dá através de acompanhar essas novelas e séries da emissora, segundo a filha do Bispo Edir Macedo.

Quem não se lembra da potência de Guilherme Winter como Moisés, em Os Dez Mandamentos. Ou de Dudu Azevedo vivendo Jesus de Nazaré na novela Jesus. Sempre com muita entrega, emoção e cativando o público. O que Gevú fez nesse episódio de Reis foi exatamente isso, em talvez uma das passagens mais difíceis em todas as tramas bíblicas gravadas até hoje. Um monólogo enorme, sem trilha de fundo e baseando-se apenas na potência e na força do discurso, que tinha um texto de Raphaela Castro também muito bem escrito.

Em uma publicação no Instagram, Rafael Gevú comentou o desafio que foi gravar essa cena, destacando que precisou se conectar com o personagem e o personagem com ele. “Essa conexão entre a minha vida e a do personagem foi essencial para que eu pudesse estar de verdade ali, naquele momento. Tudo isso foi vivo dentro de mim pro set, fervilhando na minha cabeça. O trabalho estava lá e no momento da ação eu simplesmente o libertei”, escreveu ele.

Também nas redes sociais, elogios não faltaram ao ator, seja de colegas de profissão ou do público de casa, para a cena apresentada. E é claro que eles são mais do que merecido, pela brilhante atuação que Gevú apresentou nesse episódio de Reis.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Tudo sobre:Rafael GevúRECORDReis
- - PUBLICIDADE - -

Mais do AD

Logo das emissoras TV Globo, RECORD, SBT, Band e RedeTV! na arte dos consolidados de Audiência da TV. Ao fundo a vista do MASP em São Paulo
Audiência da TV

Audiência da TV: Consolidados de São Paulo, quinta-feira, 26/06/2025

27/06/2025
Felipe Andreoli e Rafa Brites no estúdio do Game dos 100, novo programa da RECORD
Televisão

RECORD marca estreia de novo programa com Felipe Andreoli e Rafa Brites

27/06/2025
Bahar em trecho do capítulo de Força de Mulher
Audiência da TV

Força de Mulher abre 346% de vantagem sobre o SBT no Rio de Janeiro

27/06/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?