Aos 45 anos e sem ter um programa para chamar de seu desde que apresentou o Vídeo Show, de 2016 a 2018, Rafael Cortez acaba de assinar contrato com a TV Cultura de São Paulo para comandar um novo Matéria Prima.
O programa estreia no próximo dia 20 de novembro, às 20 horas, e será gravado em uma universidade na cidade de São Paulo no bairro Anália Franco. Cortez receberá convidados variados e terá uma plateia de estudantes.
Os assistentes do apresentador serão universitários do curso de comunicação. Assim farão uma espécie de estágio para o mercado de trabalho. Além disso, a atração contará com bandas formadas por alunos do ensino médio.
“Volto para TV pela Cultura! É o projeto que bolei em 2012 e teve pilotos no Terra em 2018 e temporada no UOL, em 2019. É o programa que se passa numa faculdade e alunos me ajudam com tudo”.
Rafael Cortez, em sua rede social
Na semana passada, Rafael Cortez já tinha dado um spoiler nas redes sociais alertando da novidade.
A história do Matéria Prima
O Matéria Prima foi apresentado entre 1990 e 1991 por Serginho Groisman, antes dele partir para o Programa Livre, no SBT. Rafael Cortez conta que o formato nada tem a ver com a antiga produção da TV Cultura. “Este é um formato inédito. O nome, que é da Cultura, vem como um carimbo de qualidade nesta nova produção”.
Carreira
Rafael Cortez ficou conhecido nacionalmente quando foi repórter do CQC, da Band, onde ficou por seis anos, de 2008 a 2015. Depois foi contratado pela Record TV para comandar o Got Talent Brasil e Me Leva Contigo!, um reality show de namoro. Em 2016 se transferiu para a TV Globo onde apresentou o Vídeo Show, foi repórter do Big Brother Brasil, participante do Pop Star e do quadro de culinária do Mais Você, Super Chef Celebridade.
Leia também: Depois de ser confirmado em 2022, Mion registra menor audiência no Caldeirão