O CNN Brasil pode estar enfrentando um novo surto de coronavírus. Dessa vez, o alvo parece ter sido os apresentadores dos telejornais matinais. Apresentadora do Novo Dia, Elisa Veeck testou positivo para a doença. Além dela, estão contaminados o casal Rafael Colombo e Marcela Rahal, segundo informações do colunista Flávio Ricco (R7).
Colombo também é âncora do Novo Dia e não apresenta o matinal desde o dia 12 de março, sendo substituído por Kenzô Machida, jornalista especializado em política e que normalmente atua a partir da sede da emissora em Brasília.
Esposa de Rafael Colombo, Marcela Rahal seguiu trabalhando normalmente na semana passada e foi substituída no Live CNN apenas na última segunda-feira (22), quando o jornalista Jairo Nascimento assumiu o comando do matinal.
De forma semelhante ocorreu com Elisa. Ela apresentou normalmente o noticiário na semana do dia 12. Já nessa semana, o Novo Dia foi comandado apenas por Kenzô Machida e Luciana Barreto na segunda-feira (22) e desde de ontem (23) também por Tainá Farfan.
O Portal AD entrou em contato com a CNN Brasil para saber qual o estado de saúde dos jornalistas e qual seria a previsão de retorno deles ao vídeo, mas até o momento não obtivemos reposta. Caso haja, essa matéria será atualizada.
Âncoras em home office
Prevendo um surto no canal, a CNN Brasil já tinha afastados os seus principais âncoras e os colocado para trabalhar de forma remota. Desde o dia 08 de março, Carla Vilhena, Daniela Lima, Glória Vanique e Márcio Gomes tem apresentado os seus telejornais de casa, sendo auxiliado por outros âncoras no estúdio.
Monalisa Perrone, apresentadora do Expresso CNN, segue trabalhando normalmente nos estúdios e é a única âncora do horário nobre nesse esquema. Por já ter contraído o covid-19, durante o primeiro surto da doença enfrentando pelo canal, em outubro do ano passado, a jornalista foi liberada pela direção da CNN para seguir sua rotina normal de trabalhos.
Leia também: ESPN escala dupla feminina para transmissão de duelo da NBA