O assunto ainda é tratado com a maior discrição, mas a direção da Record já tem desenhado um projeto dominical para Rachel Sheherazade. A ideia é colocar a apresentado de A Grande Conquista para concorrer com o Domingo Legal, de Celso Portiolli. O formato pensado é jornalístico, afinal, a emissora apostará na contra-programação para bater de frente com os games do SBT e TV Globo.
A Coluna do Vannucci descobriu com exclusividade que o projeto em discussão é uma revista eletrônica com temas factuais. A aposta será em entradas ao vivo, os grandes assuntos da semana e jornalismo de entretenimento. O programa de Rachel Sheherazade não substituirá o Domingo Espetacular, afinal entrará na grade no período da tarde.
Segundo uma fonte da Coluna do Vannucci, os diretores acreditam que o jornalismo é o grande atrativo da Record e, por isso mesmo, algo que poderá colocar a emissora novamente na briga pela vice-liderança aos domingos. Além disso, com conteúdo ao vivo, a Record encontrará as melhores oportunidades de estratégias, esticando ou diminuindo o que se oferece ao público a partir dos números da medição minuto a minuto.
A ideia é colocar a revista eletrônica de Rachel Sheherazade à tarde, antes de Rodrigo Faro e, desta forma, concorrer com a parte inicial do Domingo Legal. Se aprovado, o programa entrará no ar assim que a jornalista encerrar a atual temporada de A Grande Conquista.
Leia mais:
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.