Um dos principais narradores esportivos do país, Milton Leite pediu para sair da Globo e deixará as transmissões do SporTV/Premiere ao término dos Jogos Olímpicos de Paris, em agosto. A decisão teve comunicação pela emissora ao longo da última semana e movimentou o universo da mídia esportiva.
Oficialmente, Milton alegou que gostaria de ficar mais perto da família e decidiu pela saída em comum acordo, após quase duas décadas de serviços prestados. Com 65 anos de vida e 34 anos de carreira, ele pretende voltar a morar em Jundiaí, sua terra natal.
“Procurei a direção do Esporte da Globo no início do ano e disse que queria construir esta saída de forma conjunta, pela linda relação que criamos nestes quase 20 anos juntos”, informou o narrador, em nota divulgada pela Globo.
Titular das transmissões do futebol paulista, Milton foi a voz de inúmeras partidas dos clubes locais, seja em competições nacionais ou internacionais. Narrou jogos da Seleção Brasileira, incluindo em Copas do Mundo, além de também transmitir outras modalidades, como basquete, vôlei e natação.
Com as recentes mudanças no esporte da Globo, a saída do narrador já era esperada pelos telespectadores. Muito provavelmente, até o próprio Milton imaginava a sua demissão, como ocorreu com Cleber Machado, e preferiu se antecipar.
Mesmo com a idade elevada e com o desejo de ficar próximo da família, esse colunista não acredita na aposentadoria de Milton Leite. Com sua técnica e empostação de voz, além do seu jeito irreverente, o narrador ainda pode render mais. O futuro da transmissão de futebol tem sido a internet e deve ser por lá o próximo caminho do dono do bordão ‘Que Beleza!’.
Substituto
Antes mesmo de oficializar a saída de Milton Leite, a Globo já havia se antecipado e anunciado a contratação do narrador Paulo Andrade, vindo da ESPN. Experiente e querido do público, ele deve assumir as principais transmissões do SporTV, ao lado de Everaldo Marques e Gustavo Villani, que também atuam na TV Globo, além de Luiz Carlos Jr., a voz titular do canal.
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.