Capítulo 86
segunda-feira, 16 de novembro
Roberta recorda quando Rafael a pediu em casamento e disse que a faria a mulher mais feliz do mundo. Depois se embriaga e faz a mãe jurar que não matou Rafael. Jerônimo visita o Dr. Álvaro na cadeia e o médico confessa que Augusto ordenou que o agredissem para impedir que lhe contasse que seus planos são de ficar com a fazenda “A Bonita” e tudo que lhe pertence…os vinhedos, sua esposa. Ele conta também roubou o broto da videira e planeja queimar sua plantação quando sua fazenda começar a produzir a uva especial. Alzira começa a sentir as contrações e é socorrida pelos trabalhadores da fazenda que a levam para o consultório da Dra. Marina.
Capítulo 87
terça-feira, 17 de novembro
Karina está muito emocionada por que agora sim vai se casar com o homem que ama. Jerônimo convida Marina para viver na fazenda, mas deixa claro que isso não significa que pretende se casar. Regina já tem o dinheiro para entregar a Josefina. Renata fica sabendo que não precisam pagar nem um centavo de juro pelo empréstimo que Jerônimo fez para as Empresas Monterrúbio. Josefina obriga Roberta a ir até a casa de Constanza e pegar uma escova de cabelo de Renata. Sabendo que Álvaro está vivo, padre Severino diz a Karina que é melhor que esperem um ano para se casar. Jerônimo diz a Lázaro que Karina não é viúva, pois Álvaro está vivo.
Capítulo 88
quarta-feira, 18 de novembro
Diante das circunstâncias, Jerônimo se vê obrigado a dizer a Lázaro que Álvaro está vivo e, portanto não poderá se casar com Karina. A notícia deixa o capataz arrasado. Augusto fica furioso ao descobrir que o broto da videira está com a praga. Ezequiel, sem imaginar a procedência , propõe que ele vá comprar outra muda. Renata não sabe o que pensar quando a gerente do banco diz que foi Jerônimo quem emprestou o dinheiro que precisavam e que não pretende cobrar juros. Ela conta ao pai e Gonçalo também fica surpreso com a atitude de Jerônimo. Roberta é procurada pelo advogado que comunica que a partir dessa data ela e Matias já estão divorciados e que ela não tem direito a pensão nem aos bens do ex-marido. Furiosa, ela rasga o documento diante do advogado. Regina finalmente se dá conta que Jôse e Fina são a mesma pessoa quando ela mostra uma foto de família e diz que uma das meninas é sua filha, mas não especifica qual delas. Para saber qual, Regina precisa dar a Josefina o dinheiro que pediu e ela ordena que espere sua próxima ligação.
Capítulo 89
quinta-feira, 19 de novembro
Enfurecida, Roberta vai até a empresa cobrar de Gonçalo e Matias uma explicação por não ter direito a nada depois do divórcio. Gonçalo é duro dom Roberta e afirma que está colhendo o que plantou com suas atitudes. Logo depois Josefina acalma Roberta, mostrando a ela o documento da fortuna deixada por Roberto e diz que em breve receberá essa quantia somente para ela. Karina fica desconcertada com o pedido do padre para que adie o casamento por um ano e também estranha o comportamento de Lázaro, que procura não passar muito tempo com ela. Jerônimo discute com Álvaro e diz que ele precisa cumprir a única condição imposta por Lázaro para que ninguém saiba que está vivo: não pode ter nenhum contato com Karina e mudar de identidade. Álvaro não gosta da proposta, mas acaba aceitando porque sabe que Augusto mandaria matá-lo se soubesse que está vivo. Honório diz a Adriana que embora prefira Matias, aceitará sua decisão e receberá César de braços abertos. Agora que está divorciado, Julieta tenta conquistar Matias, mas seu coração pertence a Adriana. Augusto envia a Renata um colar de esmeraldas. Ao descobrir que Roberta tem problema no coração igual seu pai, Regina se convence de que ela é sua filha e não Renata.
Capítulo 90
sexta-feira, 20 de novembro
Quando Renata diz que Roberta nasceu com um problema no coração, Regina já não tem dúvida que ela é sua filha. Josefina leva o dinheiro ao banco para que Luciana abra uma conta e se surpreende ao reconhecer a pasta onde Renata levou o dinheiro que Jerônimo lhe emprestou. Ezequiel informa Jerônimo que Augusto ordenou que roubasse um broto da videira da fazenda “A Bonita”. Jerônimo entrega a Ezequiel uma muda normal e não da uva especial que ele quer. Regina pega uma escova de Roberta para mandar fazer um teste de DNA.
Roberta percebe e avisa a mãe, que fica contente com a notícia. A investigação do chefe de polícia conclui que a pessoa que atacou Constanza não é um ladrão comum e costuma frequentar sua casa. Ao perceber que o vinho não deu certo, Augusto culpa Jerônimo. O grafologista informa a Jerônimo que Josefina escreveu a carta e agora sim pode afirmar que foi ela quem matou Rafael. Carlos aconselha o amigo a reunir provas antes de denunciar Josefina às autoridades e não se esqueça que ela é a mãe de Renata.