Com a proposta de exibir um programa novo a cada dia, ‘Faustão na Band’ tem cumprido o seu papel com maestria. Após três semanas no ar, o balanço da atração é positiva. É um combo com performances artísticas, humor e aquele bate-papo que o apresentador sabe conduzir.
O entretenimento é garantido nas noites da emissora, além de contar com participações de estrelas da música e da televisão. Já passaram pelo programa nomes como: Zeca Pagodinho, Seu Jorge, Edson Celulari, Camila Queiroz, Roupa Nova, entre outros.
Ou seja, um claro recado de que o apresentador continuará recebendo grandes nomes na sua “casa nova”. Com mais de duzentas pessoas na equipe, o programa possui uma qualidade que chama atenção. Os caras sabem fazer televisão.
Domingão diário
Ao assistir o novo programa do Fausto é inevitável não ter a impressão de estar assistindo ao Domingão do Faustão. As semelhanças estão por toda parte: do cenário, passando pelas bailarinas até os quadros. O formato é a mesmo, só o canal que mudou.
Ibope
Em termos de audiência em relação a semana de estreia, que foi de 5 a 6 pontos, não dá para cobrar muita coisa. A atração está no início e televisão é hábito. Manter o público por duas horas e consolidar entre 4 e 5 pontos de média é um feito louvável. O Show da Fé não passava de 1 ponto.
Grandes apostas
O programa conta com dois co-apresentadores: Anne Lottermann e João Guilherme Silva.
Anne trocou a Globo pela Band, e deixou de apresentar o boletim meteorológico do Jornal Nacional para se aventurar no entretenimento. A gaúcha se mostra preparada e sua performance no palco explica o motivo de ter sido escolhida dentre tantas comunicadoras disponíveis no mercado.
Já o filho do apresentador titular exala paixão pela TV. Com apenas 18 anos, o rapaz tem uma pegada divertida e a dobradinho com o pai funciona na frente das câmeras. Em recentes entrevistas deixou claro que está disposto a aprender e que não tem medo de errar.
Disputa acirrada
O horário das 20:30 ás 22:30 é um dos mais disputados na televisão brasileira. Tem Jornal Nacional e novela da Globo, Jornal da Record e novelas na Record TV e SBT. São produtos fidelizados do grande público há anos.
E a proposta da nova atração é ir na contramão das três principais concorrentes. Funciona como uma contra- programação inteligente.
Aposta arriscada
É no mínimo arriscado uma atração diária ser comandada por um único grande astro. Afinal, se não tiver Faustão, não tem programa. Mas o bom retorno financeiro e até mesmo a boa audiência para os padrões do canal valem o risco. Pelo menos por enquanto.
No auge dos seus 71 anos, Fausto Silva demonstra boa forma e exerce a sua profissão como ninguém. Que exímio, comunicador, senhoras e senhores!
Leia também: Fernanda Motta se emociona no Faustão ao falar sobre câncer de mama