O público que acompanha a série Reis (Record TV) se revoltou com a estratégia da emissora de exibir um episódio maior da produção bíblica. Na noite desta segunda-feira (28), o canal anunciou de última hora que a reprise de Amor Sem Igual teria seu capítulo cancelado para ceder espaço ao projeto da filha do Bispo Edir Macedo, Cristiane Cardoso.
Contudo, o que deveria ser um episódio especial, na verdade foi tomado por uma reprise da superprodução, que foi exibida das 21h às 22h30. Nas redes sociais o público questionou o motivo do repeteco, uma vez que a Record TV já exibe um compacto da série com os “melhores momentos” aos sábados.
Na publicação do perfil oficial da série, o público detonou a reprise da reprise: “Gostaria que a Record se manifestasse sobre isso, em respeito ao telespectador. Só enrolando, já chega que só tem repetição, já vai repetir Jesus de novo, ao invés de dar a sequência de Davi“, disse a seguidora Lucia Lemes, citando ainda o fato de que a série Reis será pausada mais uma vez, dando lugar a quarta reprise de Jesus em quatro anos.
Outra seguidora afirmou que desligou a TV: “Quando vi que era só enrolação, desliguei e fui dormir!“. Um outro fã da série classificou a atitude do canal como “patética”. Durante a produção desta reportagem foi possível observar que alguns comentários foram apagados, mas prints confirmam a revolta quase geral.
Atualmente, Reis está em sua 5ª temporada, mas fontes do Portal Alta Definição afirmam que Cristiane Cardoso está escrevendo a 9ª temporada, sem levar em consideração a audiência mediana da série, que por vezes empatada com Poliana Moça, do SBT. Além do público fiel que conquistou, a repercussão da produção é quase nula.
Veja alguns comentários: