A estreia de Renata Silveira como narradora da TV Globo na Copa do Mundo 2022, na manhã desta terça-feira (22), teve enorme repercussão do público nas redes sociais. Ela é a primeira mulher a narrar um jogo do torneio na história da emissora. O desempenho da locutora foi muito elogiado pelos telespectadores, como também a quebra de tabu na cobertura dos Mundiais.
Renata Silveira esteve na transmissão do jogo entre Dinamarca e Tunísia, ao lado dos comentaristas Zé Roberto e Richarlyson. Além de estar fazendo história, a partida também marcou o reencontro da narradora com o jogador dinamarquês Christian Eriksen, que sofreu uma parada cardiorrespiratória, durante um jogo da Eurocopa 2022 e que teve narração dela, na época.
Nas redes sociais, a narração de Renata na TV Globo teve repercussão com o público. “Que prazer é assistir um jogo com a narração da Renata Silveira”, escreveu uma telespectadora. “Eu gostei da narração da Renata Silveira”, opinou outro. “Renata Silveira indo muito bem, vocês são chatos demais”, disse mais uma.
Confira abaixo essas e outras reações:
Narração feminina
Nessa segunda-feira (21), na partida entre Estados Unidos e País de Gales, Natália Lara já também havia feito história no SporTV. Ela foi a primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo, no canal de esporte da Globo. As duas seguirão transmitindo outros jogos do Mundial do Catar, ao longo dos próximos dias.
Leia também: Agora aposentado, Diego Ribas estreia como comentarista da TV Globo na Copa