O acidente que aconteceu na Record TV Rio, onde parte do teto de um estúdio desabou atingindo quatro pessoas, não se tornou notícia para jornalismo da emissora. O canal ainda não falou sobre o assunto na TV aberta nem em nenhum outro veículo de comunicação do grupo, o que chamou atenção do público.
Na última sexta-feira (16), quase no final do expediente, funcionários da emissora foram surpreendidos com estalos que vinha do teto do estúdio onde são apresentados os telejornais locais da casa. Segundo reportagem do jornal O Globo, as testemunhas do acidente acharam que o barulho vinha dos trilhos de câmeras que estavam sendo arrastados, mas cerca de 40 minutos depois, escutaram um barulho ainda mais forte e ao acenderem a luz do estúdio perceberam que o teto estava desabando.
Ainda de acordo com o jornal, um editor de texto do ‘Jornal da Record’, Alex Cunha, ficou ferido na mão esquerda e precisou passar por uma microcirurgia.
O estúdio onde o acidente aconteceu fica acoplado a redação de jornalismo da Record TV Rio, considerada o principal braço da sede que fica na Barra Funda, em São Paulo. Atualmente, o canal é a casa oficial do Campeonato Carioca na TV aberta, que foi transmitido normalmente na noite deste sábado (17). Nas redes sociais, a emissora chegou a convidar o público para assistir a transmissão, e foi questionada nos comentários: “Nem ao mínimo vocês vão falar sobre o acidente que aconteceu?”.
Um pouco mais cedo, a TV Globo falou sobre o acidente no RJ1. A emissora exibiu imagens dos destroços no estúdio e citou a nota oficial da Record TV (leia abaixo). No entanto, a edição de sábado do Jornal da Record seguiu sem tocar no assunto. O mesmo acontece com o portal de notícias do grupo, o R7.
Nota oficial da Record TV
Embora não tenha mencionado em nenhum telejornal de rede, a assessoria de imprensa da Record TV Rio enviou nota à imprensa confirmando a fatalidade. A emissora afirma que prestou todos os primeiros socorros e continua concedendo assistência aos feridos. Ainda segundo o canal, a estrutura que desabou passou por reformas recentemente, por conta das fortes chuvas na região.
Leia a nota na íntegra:
A Record TV Rio informa que nesta sexta-feira, 16 de abril, uma parte do forro dos estúdios desabou. Todos os colaboradores foram retirados em segurança e socorridos. Um funcionário teve um problema no dedo da mão e vai passar por uma microcirurgia de correção. A emissora segue acompanhando e oferecendo apoio a todos que estavam no estúdio no momento do acidente. É importante esclarecer que a estrutura foi reformada há pouco tempo devido a uma forte chuva no Rio de Janeiro. Garantida a segurança dos colaboradores vamos agora apurar eventuais danos estruturais para recuperar o local.