Está chegando ao fim mais uma reprise de ‘Mulheres Apaixonadas‘, desta vez no canal Viva. Mas a trama de Manoel Carlos fez o público reviver uma das cenas mais trágicas da história, a morte de Fred, vivido pelo ator Pedro Furtado. O telespectador que viu a novela pela primeira vez em 2003 e depois em reprise na TV Globo, se uniu ao quem nunca tinha assistido a novela para comentar o triste fim do personagem.
Depois de viver uma paixão à primeira vista com Raquel (Helena Ranaldi), Fred acabou entrando em uma trama perigosa. A professora vivia uma relação abusiva com o ex-marido, o psicopata Marcos (Dan Stulbach). Por sua vez, Dan brilhou na pele do vilão e fez o público sentir muita raiva das raquetadas que ele dava na ex-esposa.
Mas depois de muito perrengue, quando todos acreditavam em um final feliz, eis que Marcos consegue atrair Fred para conversar com ele. Isso só foi possível porque ele contou com a ajuda de outra personagem cruel, Dóris (Regiane Alves).
Na sequência, Marcos dirige o carro, enquanto aponta uma arma para a cabeça de Fred. Desesperado, o jovem parte para cima dele, o carro bate e despenca em um precipício causando a morte dos dois. Raquel, que vinha logo atrás do carro, assiste a tudo em uma cena de partir o coração.
No Twitter, teve quem lembrou ao escritor de Mulheres Apaixonadas que nunca o perdoaria pela morte de Fred:
Mas também rolou elogios a cena, que digamos foi espetacular mesmo:
E essa reflexão aqui. 👀. Uma verdade, não é mesmo?
Quase spoiler
Mas calma! Para quem está assistindo a trama pela primeira vez, Fred será homenageado no final da história. É que no último capítulo, exibido nesta sexta-feira (16), Eleonora (Joana Medeiros) entrega para Raquel os cadernos do filho com as palavras de amor escritas para ela. Raquel então confessa que está gravida de Fred e recebe o carinho de Helena.
Leia também: Resumo do último capítulo de Mulheres Apaixonadas