Foi ao ar nesta sexta-feira (16), o último “Jornal da Cultura” sob o comando do apresentador Willian Corrêa, ele deixou a TV Cultura após 5 anos de serviços prestados a emissora onde também acumulava o cargo de editor-chefe e diretor de jornalismo.
Na despedida, o jornalista não conteve a emoção e chorou ao ouvir os elogios do comentarista Jorge Cunha Lima e do filósofo Luiz Felipe Pondé.
“Essa reconstrução do jornal, com comentarista, com isenção em uma era de histeria, com a tentativa de buscar a verdade do fato e não do fake, de interpretar o acontecimento e não impor um espetáculo para o telespectador, isso tudo foi feito por você. Isso eu chamo jornalismo público, que é a nossa obrigação e o nosso
dever. A Cultura não vai deixar de fazer esse jornalismo na sua ausência”, falou Jorge Cunha.
Willian encerrou o telejornal completamente emocionado e aplaudido por todos que estavam no estúdio, ele deixará a TV cultura para dirigir a TV Zimbo, em Angola.
Assista a despedida do apresentador:
Nas redes sociais os telespectadores lamentaram a saída do apresentador, mas desejaram muito sucesso em sua nova caminhada.
Fará uma falta incrível. Todos sentiremos esta perda. ????
— Fernando Luiz (@fernandocluiz) 17 de fevereiro de 2018
Despedida emocionante e merecida pra ele que conduziu com competência esse grande telejornal, minhas ideias e opiniões foram bastante enriquecidas desde que eu passei a assistir. Muito obrigado!
— Robson Peixoto (@robsonqsmsrs) 17 de fevereiro de 2018
Uma perda para nós! Telespectadores…muito sucesso William Corrêa…
— sonia alencar (@soniaalencar12) 17 de fevereiro de 2018
Parabéns William: não há nada melhor q terminarmos ciclos agradecidos no qual todos ao nosso redor reconhecem nosso trabalho. Tudo de bom nesta nova trajetória. ABS!
— Giselle Mooca (@GiselleMooca) 17 de fevereiro de 2018
Sucesso guerreiro… Emocionante despedida… Raro momento na TV Brasileira… PQP… ??????
— LuCaS JUrEViCIus (@lpcjurevic) 17 de fevereiro de 2018
#JornalDaCultura o melhor noticiário do Brasil. Obrigado sempre William Corrêa, seu jornalismo deve virar escola.
— Carlos DonadoPestana (@CMDonadoPestana) 17 de fevereiro de 2018
Muita tristeza o William vai nos deixar. Mas desejo a ele todo sucesso do mundo.
— Umberto Santos (@UmbertoSantos3) 17 de fevereiro de 2018
Vou sentir muita falta de Wilian Côrrea. Com certeza o melhor jornal de todos…não tenho dúvida que sua próxima jornada será primorosa…muito obrigada por tudo!! Boa sorte!!
— Mônica Grace (@NicaMGrace) 17 de fevereiro de 2018
O William foi o Melhor âncora que já Vi, altamente profissional e sempre sabendo conduzir o programa e os ataques raivos do Villa kkk, Boa Sorte Grande William.
— Honorio Tabárez (@Honoriotavares) 17 de fevereiro de 2018