O público que assiste as novelas da Record TV tem usado as redes sociais para uma forte campanha contra a decisão da direção do canal. Sem conseguir produzir duas novelas ao mesmo tempo por causa da pandemia, a emissora anunciou a exibição da série canadense “When Calls The Heart“, que é ambientada em 1910, como substituta da novela Topíssima. A vice-líder de audiência, foi uma das últimas novelas da casa, produzida sem um cunho religioso, o que reascendeu o desejo dos telespectadores para a continuidade de produções contemporâneas, junto às tramas bíblicas.
Desde que foi anunciada em primeira mão pelo colunista Flávio Ricco (R7), os telespectadores se uniram com a hashtag #CancelaWhenCallsTheHeart. O barulho tem sido tão grande que chegou aos perfis de Instagram de fofocas e até aos assuntos mais comentados do Twitter.
Sabendo da impossibilidade de produzir uma novela inédita, eles pedem que a emissora reprise tramas contemporâneas como ‘Pecado Mortal’ e ‘Vitória’, nunca antes reexibidas. Há também o pedido para que o projeto de uma série-novela, também anunciado pelo colunista, não saia do papel.
Intitulada de “Todas as Garotas em Mim”, a história contaria os bastidores da vida dos sonhos de uma digital influencer de Florianópolis, só que atrelando sempre aos conflitos das mulheres da Bíblia.
Vale lembrar que, com novelas contemporâneas, como ‘Caminhos do Coração’ e ‘Vidas em Jogo’, a Record TV já chegou a mais de 20 pontos de média, amedrontando a TV Globo e chegando a liderança. O mesmo efeito foi repetido com a estreia no nicho Bíblico ‘Os Dez Mandamentos’. No entanto, a insistência em uma teledramaturgia atrelada à religião resultou em um desgaste e um distanciamento cada vez maior da TV Globo, que continua firme na liderança.
O Portal Alta Definição entrou em contato com a Record TV para um posicionamento sobre o pedido do seu público. Contudo, até o fechamento desta matéria, não houve resposta do canal.
Veja alguns dos comentários: