Confira o resumo da semana da novela Prova de Amor, exibida de segunda a sexta na Record TV. De Tiago Santiago, a trama foi exibida originalmente entre os anos de 2005 e 2006, com 229 capítulos.
Capítulo 11 | Segunda, 31/05
Daniel decide fugir para se casar. Ele sai da delegacia enquanto Júlio e Diana estão distraídos, e pega o táxi de Padilha. Elza sai com Joãozinho para tentar roubar outra pessoa. Ela finge que foi assaltada. Eduarda a vê e se propõe a ajudar. Elza vê que o bebê de Eduarda é o irmão gêmeo de Joãozinho.
Lopo chega no casamento e descobre que Daniel está chegando. Ele avisa a delegacia. Eduarda pede para ver o bebê de Elza. Daniel chega no casamento. Clarice também. Júlio chega com Diana. Daniel é preso. Joana cuida de Felipe.
Capítulo 12 | terça, 01/06
Daniel é algemado. Gabriel e Rafael são revistados. Elza diz que tem que ir embora logo, e sai da casa de Eduarda . Daniel, Gabriel, Rafael e Padilha são levados à delegacia. Lopo consola Clarice.
Eduarda percebe que Elza roubou sua carteira. Vítor explica o que aconteceu para os convidados. Joana comenta com Hélio que Guide é estranha com ela. Eduarda avisa Joana que foi roubada.
Daniel pede ajuda para Diana. Felipe chega em casa bêbado e Joana cuida dele. Joana é chamada para voltar ao hospital. Lopo paga Gerião. Passam-se 3 meses.
Clarice visita Daniel na cadeia, ela está grávida de 9 meses. Ela comenta que Lopo pode estar envolvido no crime. Daniel desconfia também. Clarice começa a ter contrações.
Capítulo 13 | quarta, 02/06
Clarice sente que o bebê vai nascer. Ela pega o táxi de Padilha e vai para o hospital. Padilha a reconhece. Janice escreve no seu diário que ainda gosta de Daniel. Clarice liga e avisa que está indo para o hospital.
Beatriz vai correndo para o hospital. Elza é avisada por Guide que tem um retrato falado dela na delegacia.
Amadeus muito ferido, dá para Daniel um mapa de onde está guardada uma grande fortuna. Daniel pega o mapa, e Amadeus morre. Beatriz diz para Clarice não falar nada sobre a suspeita de Lopo ser o culpado da prisão de Daniel. Rafael decide ir na casa de Pati para investigar sobre Lopo. Lopo descobre que Amadeus morreu na cadeia, e manda acusarem Daniel de o ter matado. Sai a notícia de Daniel e Amadeus no jornal.
Capítulo 14 | quinta, 03/06
Elza sai disfarçada de mendiga com o bebê. Joana recebe uma ligação anônima dizendo que seu outro filho está vivo. Rafa fica na piscina com Pati e lhe faz um monte de perguntas sobre Lopo. Gerião e Lopo vêem os dois e ficam desconfiados. Marília tem contrações. Ela liga para Padilha, ele para o carro, Guide está no banco de trás, ele atende o telefone, e vai correndo buscar Marília. Guide sai do carro. Beatriz diz que Janice precisa de uma terapia. O pneu do carro de Padilha fura. Lopo e Gerião cumprimentam Rafael. Os dois gêmeos ficam com febre. Daniel liga para Clarice e fala que quer fugir da prisão.
Capítulo 15 | sexta, 04/06
Clarice diz para Daniel esperar a justiça. Diana fala para Júlio que ela suspeita de Lopo. Vítor vê Rafa com Pati. Lopo fala para seu pai que Rafa não é boa companhia para sua irmã. Raquel entra no táxi de Padilha. Joana acredita que seu outro filho está vivo. Joana mede Dudu e ele não está com febre. Elza mede o bebê e vê que ele não está com febre. Rafael conta para Daniel que ele conheceu Lopo e Gerião. Daniel se lembra de Gerião na briga do carnaval. Clarice sai do hospital. Nasce a filha de Padilha e Marília. Daniel pede para Diana o ajudar a fugir. Clarice conversa com Lopo e pergunta se foi ele quem armou para cima do Daniel. Lopo tenta agarrar Clarice. Rafael beija Janice, e ela imagina que é Daniel. Clarice leva Mariana para conhecer Daniel. Passam-se três anos. Chega o dia do julgamento de Daniel.