Confira o resumo da semana da novela Prova de Amor, exibida de segunda a sexta na Record TV. De Tiago Santiago, a trama foi exibida originalmente entre os anos de 2005 e 2006, com 229 capítulos.
Capítulo 154, segunda, 20/12
Chicão e Luísa conversam sobre a fuga de Lopo. Luísa diz que Chicão é suspeito de passar informações para Lopo. Nininha chora com medo de Lopo. Janice diz para Toni que tem TOC. Ele abraça Janice e diz que estará sempre ao lado dela. Lopo, Murilo e Barroso se preparam para o próximo ataque. Lopo diz que vai invadir a casa de seu pai, mas avisa que a ação tem de parecer um assalto. Felipe consegue habeas-corpus e sai da cadeia.
Murilo, Lopo e barroso invadem a Mansão de Vitor mascarados. Rafa percebe e avisa Pati. Eles rendem o casal. Pati reconhece Lopo, mesmo com o disfarce. Lopo diz para Pati que ela não terá como escapar desta vez. Rafa se coloca na frente de Pati para protegê-la. Lopo aponta arma para eles. Murilo sobe a escada para checar se tem gente em casa. Janice e Toni namoram na praia. Janice fala sobre TOC com Toni. Diana está com Juliana no colo.
Felipe comemora sua volta para casa. Dudu vai logo dizendo que Ricardo estragou seu computador. Felipe briga com Dudu. Ricardo chora e diz que não vai mais quebrar as coisas de Dudu. Toni diz para Janice que é escritor de filmes policiais. Janice confessa para Toni que já foi apaixonada pelo cunhado. Lopo ameaça atirar em Rafa. Pati diz para Lopo que o ama e lembra de quando eram crianças.
Lopo ignora Pati e aponta a arma para ela. Lopo lembra de Pati bebê. Pati lembra que Lopo gostava de segurá-la no fundo da piscina. Elza se insinua para Baltasar. Baltasar avisa para Elza que não gosta de misturar amor e trabalho. Teresa prepara estrogonofe vegetariano para Gabi e Cadu. Teresa sente calafrio e pensa em Rafa.
Capítulo 155, terça, 21/12
Rafa implora para Lopo não atirar. Lopo continua com a arma apontada para Pati e Rafa. Pati chora. Rafa está muito nervoso. Murilo aparece e diz que no andar de cima da Mansão só tem Marisa. Lopo diz que se Marisa é herdeira, também tem de morrer. Pati implora para que Lopo não faça nada com o bebê. Eduarda recebe Vitor. Os dois dão uma bitoca. Vitor sente uma sombra passar. Dudu diz que Ricardo quer bater nele. Ricardo explica que não aguenta mais ser chamado de burro. Felipe e Joana se beijam na banheira. Hélio diz para Diana que está tudo bem com ela e a bebê. Velho Gui diz para Padilha que marcou casamento com Alice.
Zezinho diz para Celso e Vânia que Alexandre encontrou a mãe dele. Valéria, mãe de Zezinho, encontra Alexandre. Lopo pede para Murilo buscar a bebê. Rafa diz para Pati que vai brigar com Lopo para salvá-la. Rafa dá um passo na direção de Lopo. Lopo engatilha a arma. Rafael pára. Pati ia sair, mas se joga na frente de Rafa. Lopo atira. Lopo ouve Cacilda. Rafa grita por socorro. Murilo diz para Lopo que não teve coragem de pegar a bebê. Barroso aparece correndo e diz que eles precisam fugir. A polícia está chegando. Lopo, Murilo e Barroso fogem. Teresa fica sabendo que Lopo atirou na irmã. Vitor chora. Eduarda o consola.
Valéria conversa com Alexandre sobre Zezinho. Ela conta como se perdeu do filho. Valéria entrega certidão de nascimento de Zezinho para Alexandre. Alexandre confessa para Valéria que estava pensando em adotar Zezinho. Lopo, Murilo e Barroso chegam ao galpão. Lopo diz para Barroso e Murilo que só vai sair do país quando tiver com o passaporte falso. Ele avisa que ainda quer ir atrás de Clarice. Clarice e Daniel estão preocupados com Lopo na rua. Alexandre liga para Zezinho e avisa que achou a mãe dele. Zezinho fala com Valéria pelo telefone. Valéria reencontra Zezinho.
Eleonora está preocupada porque Valéria é uma sem-terra escondida pelo programa de proteção à testemunha. Toni liga para Felipe e diz que vai fazer justiça pelo irmão. Hélio dá alta para Diana. Miro liga para Barroso e pede para falar com Lopo. Miro diz para Lopo que ele conseguiu sair da cadeia e agora vai ter de cumprir o trato e matar Diana. Joana acha que Felipe deve registrar queixa do telefonema de Toni. Dudu e Ricardo brigam. Raquel diz para Janice que agora ela só fala em Toni. Eduarda consola Vitor, que chora com saudade de Pati. Beatriz liga para Vitor. Lopo, Murilo e Barroso estão no carro prontos para pegar Diana.
Carro de Júlio e Diana sai do estacionamento do hospital. Carro de Lopo vai atrás do carro de Júlio. Baltasar faz entrevista clínica com Elza. Nobru fala com Bira que ainda não chegou as vias de fato com Luana. Lúcia e Jonas arrumam o berço do bebê. Luísa diz para Chicão e Fialho que foi Miro que armou a fuga de Lopo. Júlio para o carro no sinal vermelho. Carro com Lopo para ao lado. Lopo abre a janela com a arma apontada para Júlio. Lopo atira.
Capítulo 156, quarta, 22/12
O tiro de Lopo acerta o vidro do carona. Carro de Lopo sai cantando pneu atrás do carro de Júlio. Lopo mira Diana, mas acerta na lanterna do carro. Vitor fala com Beatriz no telefone chorando. Eduarda observa. Raquel e Janice estão na praia e conversam sobre a vontade de Toni de fazer justiça com as próprias mãos. Toni conversa com Adelaide. Ela entrega uma carta para Toni e fala que o bilhete informa que se ela for morta, a culpa é de Felipe. Adelaide liga para Felipe e o chama de assassino. Felipe grita no telefone e diz que não tem nada a ver com a morte de Marco. Joana ouve a conversa e pede para ele se acalmar.
Na clínica psiquiátrica, Baltasar tenta conversar com Elza sobre seu passado. Elza diz que esqueceu o nome da própria irmã. Ela desconversa e seduz Baltazar. Ele tenta voltar ao assunto profissional. Valéria está com Zezinho e diz para o menino que seu pai faleceu. Ele diz para mãe que seu pai de coração é Alexandre. Alexandre diz para Valéria que realmente queria adotar Zezinho. Zezinho sugere para Valéria que Alexandre seja seu pai. Valéria acha que Alexandre quer tirar Zezinho dela. Marília está feliz por Zezinho, mas preocupada com o futuro dele. Padilha suspeita que tenham matadores profissionais atrás de Valéria. Nininha diz para Clarice que teve pesadelo com Lopo. Diana e Júlio continuam sendo perseguidos por Lopo.
Lopo volta a atirar no carro de Júlio. Diana olha para a filha que está no banco de trás. Ela liga para Luísa e pede reforço policial. Miro diz para sua quadrilha que um carregamento de drogas está chegando. Pestana se arruma para visitar Elza. Murilo tenta convencer Lopo e Barroso a desistir da missão de matar Diana. Lopo diz que precisa cumprir a ordem de Miro. Diana diz que acabou a munição e Júlio completa dizendo que a gasolina está no fim. Chega o reforço policial. Carro de Júlio fica sem gasolina.
Lopo vê a polícia, mas não desiste. Nobru convida Luana para namorar no barco de Bira. Lopo liga para Miro e diz que falhou na missão. A polícia está atrás dele. Miro não gosta, mas avisa para Lopo seguir com o carro para a favela. Miro pretende dar uma “recepção de gala” para a polícia.
Capítulo 157, quinta, 23/12
Carro de Lopo entra na favela, os policiais também entram e são rechaçados pelos tiros dos traficantes. A polícia bate em retirada. Os traficantes comemoram. Miro diz que Lopo e seus comparsas são incompetentes. Miro diz que vai atacar a Estela. Estela está na praia lendo um livro, Saulo chega de surpresa e tenta convencer Estela que ainda a ama. Elza está na clínica psiquiátrica latindo para a louca-cachorra que late de volta e parte para cima de Elza. As duas se atracam e Elza ameaça morder a louca-cachorra que sai com medo ganindo para um canto da sala.
Teresa coloca jantar para Hélio, Cadu e Gabi. Hélio dá um beijo em Teresa, Cadu não gosta e pede para que parem. Teresa diz que contratou uma empresa para o casamento dela com Hélio. Raquel diz para Janice que vai se arrumar para sair com Gabi. Beatriz espera Raquel sair e conversa com a filha dizendo que já é hora de Raquel deixar a casa. Janice não entende a razão. Beatriz diz para Janice que leu um e-mail de Raquel que ela fala coisas muito amorosas sobre Janice. Ela diz para mãe que tudo não passa de uma grande amizade, mas Beatriz diz que acha esta amizade muito colorida.
Julio entra com cuidado no apartamento de Diana. Ele entra com Julianinha no colo e agradece por estar viva. Estela faz visita para Daniel, Clarice e Nininha. Vitor chora, muito deprimido, consolado por Eduarda. Beatriz chega e se reencontra com Vitor. Estela é cercada por Lopo, Murilo e Barroso.
Capítulo 158, sexta, 24/12
Estela está apavorada, Lopo ameaça fuzilar a advogada. Eles levam Estela para encontrar Miro. Ela tenta lutar mas eles levam Estela na marra. Eleonora sugere para Alexandre que ele adote Pedrinho. Nininha está dormindo no colo de Clarice. Nininha sonha com o lobisomem. Daniel diz que colocou detetives atrás de Lopo. Padilha e Marília pedem ajuda na rua desesperados para alguém ajudar Lúcia que está em trabalho de parto no banco de trás do carro.
O carro da polícia pára e leva Lúcia para o hospital. Beatriz diz para Janice que decidiu mandar Raquel embora da sua casa. Janice discute com a mãe. Baltazar tenta desvendar quem era a irmã de Elza. Elza diz que ela era uma boba e mais nova que ela. Elza surta e pensa que Baltazar é Ferreira. Pestana pega Gerião ensaiando uma dança sexual para se exibir numa boate. Pestana pede para ir junto. Lucia está nervosa, Doutor Hélio chega para o parto. Júlio e Diana conversam sobre a descriminalização das drogas.
Lopo, Murilo e Barroso entregam Estela para Miro. Ela está apavorada e com as mãos amarradas. Miro diz que Estela está no tribunal dos bandidos e que ela já está condenada. Miro e seus comparsas matam Estela. Lopo diz para Miro que trouxe Estela e que agora precisa da ajuda de Miro para encontrar Clarice.