Confira o resumo da semana da novela Prova de Amor, exibida de segunda a sexta na Record TV. De Tiago Santiago, a trama foi exibida originalmente entre os anos de 2005 e 2006, com 229 capítulos.
Capítulo 193, segunda, 14/02
Saulo fala para Chicão que a testemunha, Sérgio Arruda, já advogou para muitos bandidos da quadrilha de Miro. Saulo diz que o dinheiro de Lopo sumiu. Miro e Murilo trocam acusações de quem matou Lopo. Miro dá ordem para Murilo matar Diana. Diana pede para Júlio interrogar Doutor Sérgio, a falsa testemunha, que incriminou Daniel e Rafa.
Diana diz para Júlio que vai provar que Daniel e Rafa são inocentes. Barroso está delirando dentro da cela. A alma de Lopo aparece para ele. Lopo diz para Barroso que veio levar ele para o inferno. Felipe está disfarçado ao lado de Joana. Joana diz que é melhor Felipe se entregar. Toni e Adelaide se aproximam de Felipe e Joana.
Felipe sai correndo. Toni atira. Joana entra na frente dele. Elza está tendo alucinações com cobras. Joana vira bofetada na cara de Adelaide. Polícia chega e prende Felipe. Nininha pergunta para Clarice se Daniel matou Lopo. Clarice diz que não. Nininha diz para Clarice que acha que Daniel matou Lopo. Lopo está infernizando Barroso na cadeia.
Capítulo 194, terça, 15/02
Monstrão diz que Barroso está morrendo. Daniel grita pedindo ajuda dos guardas. Lopo está com os olhos vermelhos chamando Barroso. Daniel e Rafa estão assustados. Rafa tenta ajudar. Barroso pára de respirar. Diana se disfarça de garota de programa para investigar Doutor Sérgio. Um informante diz para Miro que Diana saiu de peruca loira na rua. Miro manda Murilo pegar Diana. Joana discute com Adelaide na frente de Luísa e Fialho. Toni diz que ela está sentido na pele o que ele sentiu quando perdeu o irmão.
Toni liga para Janice e diz que prenderam Felipe. Janice fica triste e diz que Toni está cometendo uma injustiça. Adelaide tenta beijar Toni. O fantasma de Lopo aparece para Nininha. Nininha fica desesperada. Marilia diz para Padilha que no dia da morte do Lopo ele ficou o dia todo fora. Padilha pergunta se Marília está desconfiada dele. Elza está surtada vendo cobras. Gerião a agarra e lhe dá um beijo. Pestana vê tudo e fica furioso. Ele tenta bater em Gerião. Gerião dá uma chave em Pestana e manda ele sair. Pestana sai em silêncio. Cadu quer fazer uma despedida de solteiro com Teresa.
Teresa fica na duvida. Diana chega ao restaurante onde Doutor Sérgio acabou de entrar. Júlio está dentro do carro no lado de fora. Murilo e capanga de Miro estão vendo tudo. Rafa está chorando na cadeia. Daniel acalma o irmão. Felipe chega na cadeia. Felipe conversa com Daniel. Pestana liga para Ricardo, diz que está triste e que saiu de casa. Ricardo diz que não aguenta mais brigar com Dudu e que vai fugir de casa e chama Pestana para fugir também. Pestana topa.
Capítulo 195, quarta, 16/02
Pestana fala no orelhão com Ricardo. Ricardo diz para Pestana que está pronto e que vai encontrar com ele. Diana chega no restaurante e se insinua para Sérgio. Sérgio convida Diana para sentar com ele. Miro fala no celular com Murilo e pergunta se ele vai executar Diana. Monstrão diz que Daniel e Rafa estão condenados e que vai vingar a morte de Barroso. Joana pede uma posição de Dr. Hélio quanto à briga com Adelaide. Joana pressiona Dr. Hélio. Ou ele escolhe ficar com Joana ou demite Adelaide. Dr. Hélio diz que não gosta de ser pressionado e demite Joana.
Cadu está em cima de Teresa. Ele pede beijos e abraços. Teresa não resiste e beija Cadu. Elza está triste por causa de Pestana. Elza surta e vê uma cobra em cima da cama. Elza olha para Gerião e o vê como vampiro. Ricardo sai do quarto com a mochila. Inocência se aproxima e Ricardo se esconde. Dudu pergunta por Ricardo. Ricardo foge para a rua. Diana pergunta para Dr. Sérgio se ele viaja muito. Ela pergunta se ele vai muito para Angra. Ele responde que não vai para lá faz muito tempo. De repente, Dr. Sergio percebe que entrou numa armadilha e tira a peruca de Diana. Diana diz que gravou a confissão. Murilo entra no restaurante, vê Diana e saca a arma.
Diana se esconde. Dr. Sérgio se esconde e foge. Júlio entra e imobiliza Murilo. Diana vê Cachorrão, o capanga de Miro, e ataca um sapato na cara dele. Júlio e Diana prendem Murilo e Cachorrão, mas dão conta que Dr. Sérgio fugiu. Pestana e Ricardo se encontram. Ricardo diz que eles têm que ir para longe. Pestana sugere o galpão que ele morava antes de conhecer Elza. Padilha pára o táxi. Almir Sater entra no carro. Janice termina com Toni por medo de o relacionamento dar errado. Ela diz que Toni não acredita na inocência de Felipe. Nininha sonha com Lopo.
Capítulo 196, quinta, 17/02
Diana pergunta para Murilo se ele tem certeza que foi Gerião quem matou Lopo. Murilo diz que Gerião tinha motivos para matar Lopo. Gerião tenta agarrar Elza. Elza vê Gerião como vampiro. Ricardo fala para Pestana que está feliz de estar com ele. Eduarda, Joana, Inocência, Dudu, Iolanda e Titã estão chorando, muito preocupados com Ricardo. Joana diz que vai ligar para a casa de Pestana. Joana liga e Elza atende. Gerião toma o telefone de Elza e conversa com Joana. Gerião diz para Joana que não tem nenhuma criança na casa.
Daniel, Rafa e Felipe estão sentados num canto da cela. Os três estão morrendo de saudades das famílias. Cadu está atrás de Teresa. Teresa diz que Cadu é uma gracinha. Cadu pede perdão para Teresa. Hélio liga para Teresa. Hélio diz que só pensa em Teresa e que não vê a hora de chegar o casamento. Murilo está atrás da fila para ser reconhecido. Uma mulher diz que foi Murilo quem matou Marco Aurélio. Janice pede para conversar com Toni. Toni aceita. Adelaide tenta beijar Toni e diz que Janice é louca. Elza está apavorada, trancada no quarto. Toca a campainha.
Gerião abre a porta para Chicão e Fialho. Os policiais vão até o quarto de Elza. Chicão, Fialho e Gerião aparecem com vampiros. Vitor abre a carteira e vê que o dinheiro sumiu. Vitor pergunta para Gigi onde está o dinheiro. Gigi finge que não sabe de nada. Vítor tenta pegar Gigi pelo braço. Ela esquiva e saca um canivete. Gigi coloca Vitor preso no banheiro. Murilo entra na cadeia e dá de cara com Felipe. Felipe ordena que Murilo assuma que matou Marco Aurélio. Daniel fala para Murilo dizer a verdade. Murilo diz que vai incriminar Felipe.
Capítulo 197, sexta, 18/02
Daniel conversa com Rafa. Felipe está arrasado num canto. Murilo provoca Felipe. Felipe perde a cabeça e ataca Murilo. Dudu reza pedindo proteção para Ricardo. Joana chora. Ricardo e Pestana olham contam o dinheiro. Elza continua vendo o fantasma de Lopo. Lúcia e Jonas namoram no sofá. Padilha leva Marcos Mion em seu táxi.
Diana e Julio tomam café. Vitor da parte de Gigi na polícia. Toni se encontra com Janice. Joana visita Felipe. Lola termina o namoro com Gerião. Raquel passeia com Bira pela praia. Baltazar conversa com Iolanda. Quadrilha de Miro sequestra filha de Diana.
Confira outros resumos da novela Prova de Amor