Confira o resumo da semana da novela Prova de Amor, exibida de segunda a sexta na Record TV. De Tiago Santiago, a trama foi exibida originalmente entre os anos de 2005 e 2006, com 229 capítulos.
Capítulo 144, segunda, 13/12
Luísa e Chicão mostram ordem de prisão para Felipe. Chicão diz para Felipe que ele terá de ir para a delegacia. Ricardo começa a chorar. Iolanda e Tita chegam na casa de Padilha. Baltasar tenta conversar com Elza. Elza acha que Baltasar é seu Ferreira. Alice liga para Gui e diz que Felipe foi preso. Felipe está cercado por Luísa, Chicão, Diana e Júlio. Estela chega na delegacia. Júlio diz para Felipe que ele terá de aguardar pelo julgamento na prisão. Joana chora abraçada a Felipe. Toni, Adelaide e Hélio falam da prisão de Felipe.
Toni diz para Hélio que vai ficar no Brasil até o julgamento de Felipe. Raquel liga para Vitor. Pati atende. Raquel diz para Pati que precisa saber se Vitor ainda está interessado em abrir uma editora. Pati diz que não. Beatriz pergunta para Raquel com quem ela estava falando. Felipe chega na cadeia e encontra Daniel. Gibi diz para Daniel que Lopo não corre mais risco de vida. Pati faz ultra-sonografia. Hélio diz para Pati que ela terá uma menina.
PASSAGEM DE TEMPO DE CINCO MESES.
Diana está com nove meses de gravidez. Ela sente uma contração, mas é alarme falso. Teresa está arrumando suas coisas, quando Cadu chega por trás e tapa os olhos dela. Cadu vai abraçar Teresa, mas ela fica imóvel. Cadu diz para Teresa que trabalhou para um cara rico em Floripa e conseguiu juntar uma grana. Ele diz ainda que voltou para casar com ela. Teresa diz que está de casamento marcado com Hélio. Lúcia está barrigudíssima. Lúcia tem consulta com Doutor Hélio.
Pati sente contração e acha que o bebê vai nascer. Dudu se irrita porque Ricardo mexeu no computador e um vírus destruiu a placa mãe. Joana chora pela briga dos filhos e pela falta de Felipe, que já está há 5 meses na cadeia. Daniel diz para Gibi que seu julgamento será no dia seguinte. Neste instante, chegam Lopo e Casca-Grossa. Lopo pára na frente da cela de Daniel e o encara com ódio.
Capítulo 145, terça, 14/12
Lopo entra na cela junto com Barroso. Gibi diz para Felipe que está na cadeia porque ficou desempregado e deixou de pagar pensão alimentícia. Lopo diz para Daniel que ele terá uma surpresa no julgamento. Clarice e Nininha brincam na praia. Vendedor de sorvete, que conheceu Taligado, fala dele para Nininha e Clarice. Nininha quer visitar Taligado. Celso, Vânia e Zita falam do show de mágica que Alice vai fazer na casa de Gui. Pati está com medo de morrer no parto. Joana conversa com Dudu sobre as brigas com Ricardo. Alice, Joana, Dudu, Ricardo e Inocência estão prontas para ir para a casa de Velho Gui para o show de mágica.
Jonas e Lúcia chegam para o show de mágica. Gui recebe Nininha e Clarice. Beatriz lê notícia que empresa de Vitor deu prejuízo. Toni se prepara para saltar de pára-quedas. Daniel recebe visita de Estela. Os dois falam sobre o julgamento. Gerião diz para Murilo que Saulo quer que ele desminta o depoimento contra Lopo em troca de dinheiro. Gerião diz também para Murilo que Lopo ofereceu muito dinheiro. Pestana conversa com Doutor Baltasar. Elza entra e reencontra Pestana. Dudu, Ricardo, Joana, Alice, Inocência e Eduarda chegam na casa de Gui.
Tita e Iolanda também chegam. Pati diz para Rafa que sonhou que morria no parto. Rafa e Pati vão para sala de parto. Cadu dá em cima de Teresa. Hélio liga para Teresa e avisa que Pati está em trabalho de parto. Rafa grava parto de Pati, que tem contrações. Hélio ajuda a empurrar a barriga de Pati. Nasce Marisa, filha de Pati. Todos estão no show de mágica de Alice.
Alice desaparece e reaparece. Todos ficam surpresos. Toni pousa de asa-delta e encontra Janice na praia. Toni se aproxima de Janice e ela leva um susto. Toni e Janice trocam telefones. Alice continua suas mágicas. Lopo diz para Casca-Grossa que armou para Daniel se ferrar no julgamento. Ele diz também que já armou seu plano de fuga.
Capítulo 146, quarta, 15/12
Lopo diz para Casca-Grossa que Monstrão está agilizando a fuga dele. Gabi, Teresa e Cadu encontram Rafa no hospital. Cadu abraça Teresa e Hélio aparece bem na hora. Pati está na cama com Vitor ao lado dela. Rafa, Cadu, Gabi, Teresa e Hélio visitam Pati e conhecem Marisa. Raquel está escrevendo o seu roteiro. Janice diz para Beatriz e Raquel que encontrou Toni, irmão de Marco Aurélio, na praia. Diana diz para Júlio que não vê a hora de Juliana nascer.
Diana vê matéria sobre fuga de Barroso. Ela fica com receio de Barroso querer vingar a morte de Barão. Uma louca do hospital psiquiátrico rosna para Pestana. Baltasar diz que o horário de visita terminou. Pestana vai embora e Elza chora. Teresa diz para Cadu que os convites de seu casamento já foram distribuídos. Gerião se prepara para sair para o julgamento. Ele diz para Murilo que ainda não decidiu se vai aceitar a proposta de Saulo. Saulo vai visitar Elza.
Saulo diz para Elza que ele precisa de um parecer de Baltasar para tirá-la da clínica. Baltasar diz para Elza que ela não está pronta para sair. Joana, Dudu e Ricardo saem para praia. Teresa, Cadu e Gabi vão ao julgamento de Daniel. Gui, Clarice, Janice, Raquel e Beatriz estão sentadas perto de Cadu, Teresa, Gabi e Rafa. Daniel é trazido por Chicão. O juiz interroga Daniel, que apresenta sua defesa.
Estela faz perguntas para Daniel, procurando demonstrar ao júri sua inocência. Joana dá show de estrelas na praia. Dudu e Ricardo aplaudem. Ricardo pede a prancha de Dudu emprestada, mas ele não dá. Ricardo chora. Clarice depõe no julgamento de Daniel. Diana também depõe. Juiz não acata depoimento de Clarice e Diana. Entra Gerião para depor.
Capítulo 147, quinta, 16/12
Gerião começa seu depoimento e fala sobre o dia do assassinato de Saturgildo. Ele diz que Lopo armou tudo para incriminar Daniel. Ricardo diz para Joana que Dudu sabe ler e escrever e ele é um ignorante. Gibi diz para Felipe que Lopo armou sua fuga para depois do julgamento de Daniel. Felipe diz para Gibi que eles têm de avisar os guardas. Gibi diz que é impossível. Júlio e Diana estão andando perto do Fórum. De repente, Júlio vê um pivete que rouba a bolsa de uma senhora. Ele sai correndo. Diana se vira e dá de cara com Miro. Ela é obrigada a entrar no carro de Miro. Júlio olha para trás e vê que Diana foi sequestrada. Ele pára um táxi e vai atrás do carro de Miro.
Diana, no carro de Miro, sente as contrações do parto. Miro percebe que está sendo seguido. Estoura a bolsa de Diana. Táxi de Padilha, com Júlio, persegue carro de Miro. Alexandre recebe casal que quer devolver criança adotada. Pedro, o filho adotivo do casal, chora pelo abandono. Alexandre tenta consolá-lo. Ele diz para Eleonora que está com vontade de adotar Pedrinho. Júlio liga para Luísa e avisa que Diana foi sequestrada por Miro. Miro aponta arma para cabeça de Diana, que continua tendo contrações. Pati está com Marisa e Vitor no hospital. Pati tem pressentimento ruim. Juiz convoca Lopo para depor. Lopo entra no fórum e manda beijo para Clarice, que olha para ele com nojo.
Lopo jura que é inocente. Juiz pergunta para Lopo se ele teve algo a ver com o sequestro de Nininha. A confissão gravada de Lopo é exibida no tribunal. Lopo diz para o juiz que estava quando disse que sequestrou Nininha para Clarice. Louca rosna para Elza. Elza briga com louca. Baltasar e dois enfermeiros separam Elza da louca. Iolanda e Tita visitam Marília, Zita, Celso, Vânia e Zezinho. Zezinho está vendo TV quando grita: Minha mãe! Valéria, mãe de Zezinho, dá entrevista para Bonforte sobre massacre contra os sem-terra. Marília diz para Zezinho que vai ligar para Alexandre para avisar da reportagem da TV. Raquel depõe. Daniel está de frente para o juiz.
Jonas canta para Lúcia. Miro se prepara para atirar no táxi onde está Júlio. Diana tem outra contração e grita de dor. Miro atira. Táxi quase é atingido. Júlio responde ao fogo, tentando acertar o pneu do carro de Miro. Miro acerta o carro ao lado do táxi. Padilha é obrigado a frear. Carro de Miro ganha distância. Padilha dá cavalo de pau e retoma a perseguição. Joana brinca com Ricardo. Ricardo vê Dudu surfando. Dudu diz que não vai emprestar sua prancha para Ricardo. Inocência diz para Alice que descobriu como ela faz mágicas. Lopo entra no carro de polícia algemado. Chicão dirige. De repente, carro da polícia é fechado por outros três carros, de onde saem Barroso e outros bandidos. Chicão levanta as mãos e se rende. Lopo consegue escapar.
Capítulo 148, sexta, 17/12
Bandidos tiram as armas dos policiais. Eles fogem com Lopo no próprio carro da polícia. Chicão liga para Luísa e avisa que Lopo fugiu. Diana está em trabalho de parto dentro do carro de Miro. Miro volta a ameaçar Diana. Diana implora para que Miro a leve para o hospital. Joana dá uma bronca em Dudu. Ricardo não quer mais a prancha de Dudu. Inocência diz para Alice que as mágicas dela são de verdade. Miro abre a porta do carro e empurra Diana para fora, mas avisa que da próxima vez não terá perdão.
Táxi de Padilha freia e Júlio pega Diana no colo. Marília fala com Alexandre sobre a mãe de Zezinho. Alexandre promete para Zezinho que vai encontrar a mãe dele. Elza dá em cima de Baltasar. Gerião chega na casa de Pestana e diz que falou a verdade no tribunal. Bonforte apresenta matéria da fuga de Lopo. Gerião assiste a matéria e se preocupa com a fuga de Lopo. Juiz pede para Daniel levantar para ouvir o veredicto final. Tribunal proclama inocência de Daniel. Daniel cai nos braços da família. Bira avisa para Jonas, Lúcia, Nobru, Adriana, Luana, Pepe e Cleto que Daniel foi absolvido. Dentro do táxi de Padilha, Diana geme de dor.
Júlio pede para Padilha parar o carro. Diana vai ter o bebê. Vitor conversa com Pati, que está preocupada por causa dos presságios negativos. Pati diz para Vitor que está vendo vultos. Eduarda chega para visitar Vitor e Pati. Vitor diz para Eduarda que os negócios vão de mal a pior. Eduarda conta para Vitor que Lopo fugiu. Pati fica ainda mais apavorada.
Lopo diz para Barroso que Pati será a primeira a morrer. Daniel comemora a liberdade. Toni liga para Janice e a convida para sair. Joana chega em casa brigando com Dudu, que não para de implicar com Ricardo. Diana consegue dar a luz no táxi. Juliana nasce. Júlio corta o cordão umbilical. Diana chora de alegria. Gabi conta para Clarice, Teresa, Daniel e Cadu que Lopo fugiu.