O Profissão Repórter (TV Globo) desta terça-feira (25), apresentado por Caco Barcellos, mostra a história de modelos que romperam barreiras para conquistar o mundo da moda e que abriram as portas para a diversidade.
A equipe mostra a história da baiana Camila Santos, 28 anos. Há um ano, ela foi entrevistada pelo repórter Guilherme Belarmino, em um programa que falou sobre a volta do Brasil ao Mapa da Fome da ONU.
Num relato emocionante, Camila contou que entrou em desespero ao ver a mãe e os irmãos chorando de fome e por isso tentou furtar comida num supermercado. Ela acabou agredida pelos seguranças e presa. Uma agente de modelos de São Paulo viu a história dela na TV e resolveu apresentá-la ao mercado de moda paulista.
Os repórteres Nathalia Tavolieri e Gabi Villaça destacam a batalha da Laís Roberta, conhecida nas redes sociais como La Robertita – modelo plus-size negra brasileira. Eles acompanham o passo a passo da agenda da modelo, incluindo ensaios fotográficos de marcas de luxo e eventos publicitários.
Além disso, os repórteres André Neves Sampaio e Alex Gomes presenciam uma vivência organizada por uma agência de modelos que busca aumentar a diversidade de seu casting. Durante três dias, jovens selecionados ao redor do país passaram por uma imersão em uma casa em São Paulo para aprimorar as técnicas de passarela.
Esses e outros relatos estão no Profissão Repórter desta terça-feira (25). O programa vai ao ar logo após o reality No Limite, a partir das 23h45, na TV Globo.
Veja também: