A TV Globo agendou para esta terça-feira (15) a volta do Profissão Repórter. Com o objetivo de mostrar todos os lados de uma notícia, o jornalístico comandado por Caco Barcellos estreia uma nova temporada com repórteres recém-chegados à equipe.
O primeiro episódio do programa mostra o resgate das vítimas no município de Franco da Rocha, em São Paulo, após um deslizamento de terra ocorrido no último dia 30 de janeiro, a moradia precária e a trajetória de famílias que vivem em lugares perigosos porque não conseguem pagar por um local seguro. E também mostra a realidade de quem mora dentro de veículos e como funcionam suas rotinas na capital paulista.
As novidades não se restringem apenas na equipe, já que o repórter Caco Barcellos passa a filmar algumas de suas matérias através do celular. Completando 50 anos de reportagens nas ruas, o telefone se mostra como um símbolo de reinvenção em sua carreira.
Foi algo que eu sempre desejei fazer. Eu já tinha trabalhado sozinho, mas como correspondente em Paris, naquele modelo mais tradicional. Sozinho em uma pauta eu posso explorar ainda mais essa aproximação natural que as pessoas têm comigo. Agora mesmo, nesta pauta sobre o deslizamento em Franco da Rocha, a todo momento os moradores me chamavam para conhecer a casa e a vida delas.
Disse Caco Barcellos ao site da Globo.
Novos nomes
Os repórteres André Neves Sampaio, Chico Bahia e Milena Rocha são os novos integrantes da equipe. O primeiro chega após passagem pela GloboNews. Já o segundo tem experiência em produtoras documentais independentes. E a piauiense de Santa Cruz dos Milagres foi uma descoberta do projeto Globo Lab. Além deles, os repórteres cinematográficos Gabriela Vilaça, Luiz Fernando Silva e Leandro Matozo passam a acompanhar as pautas nas ruas do país.
A nova temporada do ‘Profissão Repórter’ estreia nesta terça-feira (15) logo após o ‘BBB 22’ na TV Globo.
Leia também: Podcast🎙️: Maria é expulsa do BBB 22 e agora?