O Profissão Repórter desta terça-feira (22) mostra a realidade de famílias que se multiplicaram em pouco tempo, podendo acarretar em problemas financeiros e até mesmo psicológicos. Comandado por Caco Barcellos, o programa apresenta a história de Yanike, que mudou completamente em janeiro deste ano.
Ela, que já era mãe de dois filhos, deu à luz quíntuplos, em São Paulo. Em nove meses, passou a ter sete bocas para alimentar dentro de casa. As repórteres Milena Rocha e Gabi Vilaça acompanharam desde a alta dos cinco bebês, que passaram os primeiros dois meses de vida em incubadoras, até a chegada deles em casa.
A equipe do programa também conta a história de outra família que se multiplicou. O casal Jownathan Silva e Daniel Braz adotou cinco irmãos de uma só vez. São quatro meninos e uma menina com idades entre 1 e 11 anos e uma rotina de cuidados permanente. Entre levar na escola, lavar roupa, cozinhar e cuidar, os dois literalmente se dividem: um trabalha de dia, o outro, à noite. Os repórteres Thiago Jock e Luiz Silva e Silva passaram três dias com a família, que mora em Rio Claro, no interior de São Paulo.
A multiplicação em casa é o tema do Profissão Repórter, mas não precisa ser necessariamente da mesma família. É o caso do universitário Arthur Andrade, que morava com os pais e a irmã caçula em um apartamento espaçoso, na Zona Norte de São Paulo. Passou no vestibular para uma faculdade em Bauru, no interior do estado, precisando se mudar para uma república de estudantes e dividir a moradia onde moram outros 12 alunos.
“Eu prezo muito pela organização e busco um lugar onde possa me sentir confortável. Estou bastante animado, mas ao mesmo tempo bate aquela insegurança: será que vou conseguir me adaptar?”, confessa o calouro. A reportagem de Chico Bahia também trafega pela soma e subtração. Afinal, ele acompanhou as chegadas e partidas de estudantes de outras repúblicas.
A nova temporada do Profissão Repórter vai ao ar nas noites de terça-feira, logo após o BBB 22, na TV Globo.
Leia também: Profissão Repórter plagia bordão de Geraldo Luís em chamada