Presidente de um dos maiores clubes de futebol do país, o Corinthians, Duílio Monteiro Alves é o convidado do programa Grande Círculo deste sábado (19), no SporTV. Dentre outros assuntos, ele fala sobre a pressão por títulos e necessidade de representatividade do time paulista no cenário nacional.
O clube paulista terminou o último Campeonato Brasileiro na quinta colocação, a melhor desde o título em 2017, e agora se vê pressionado em acertar com um novo comandante. O antigo treinador, Sylvinho, foi demitido há cerca de duas semanas, após alguns resultados ruins, e ainda não teve um substituto. Duílio esclarece, durante a entrevista, o motivo da demora.
“O país hoje está de mau-humor. As redes sociais, se mal usadas, são muito prejudiciais e podem afetar a vida de muita gente. No caso do Sylvinho, a gente não fala nem de demissão. Parece que foi um cancelamento, como se diz nas redes sociais. Foi um negócio muito grande”, explica o presidente do Corinthians, que agora pretende trazer um técnico estrangeiro para comandar o elenco em 2022.
“Nos últimos anos eu acompanhei o Flamengo com o (Jorge) Jesus, o Palmeiras com o Abel (Ferreira), o Santos com o (Jorge) Sampaoli, passei a pesquisar e me aprofundar sobre isso. Acho que estamos um pouco ultrapassados realmente. Não podemos generalizar, claro. Temos alguns nomes bons, como o Barbieri, no Bragantino, o próprio Sylvinho que não está mais com a gente. Os treinadores estrangeiros que eu conversei no último ano me surpreenderam bastante. Minha cabeça mudou realmente sobre este assunto”, completou.
O programa Grande Círculo deste sábado (19) vai ao ar a partir das 22h00. A apresentação é de Milton Leite, com participações de Cléber Machado e Maurício Noriega na bancada, além de Ana Canhedo, setorista do clube no GE.com, e Rodrigo Capelo virtualmente.
Leia também: Programação de futebol no final de semana na Globo, SporTV e Premiere