A TV Globo exibe na noite desta quarta-feira (27/04) o quarto episódio da nova temporada do Que História É Essa, Porchat?. No papo da semana, Fábio Porchat recebe Fernanda Lima, Valentina Bandeira e Claudio Manoel. O trio conta situações inesquecíveis e inusitadas pelas quais passaram, sempre com muito bom humor e muita diversão.
Fernanda Lima começa o programa contando que foi detida em Fernando de Noronha. “É um dia inesquecível na minha vida. Eu ia muito a Noronha no milênio passado e convivia muito com a galera de lá porque eu pegava onda. A gente passava o dia inteiro na praia. Um dia a gente estava na praia da Cacimba do Padre e tinha um veleiro a mais ou menos 1 km de distância. Aí meus amigos falaram: ‘Ah, é um gringo que chegou, tá lá no veleiro. Ele chamou a gente para conhecer o veleiro’. A nado, pegamos os snorkels e fomos”. Enquanto Fernanda nadava até o veleiro surgiram vários golfinhos ao seu lado e ela ficou completamente encantada. Mas o sonho virou pesadelo quando acabou sendo detida porque não podia estar nadando com os animais.
Já Valentina Bandeira, trouxe uma história em que “roubaram” sua bicicleta na saída da praia. “Fui pegar minha bicicleta e vi que estava com o cadeado errado. Nessa época eu era muito assaltada, perdi o celular várias vezes. Pensei: esse assaltante, ele chegou aqui, cortou meu cadeado e botou outro para pegar minha bicicleta mais tarde. Olha esse malandro… Fiquei louca no calçadão: isso não vai ficar assim. Fui num chaveiro e o cara cortou o cadeado. Subi na minha bicicleta, e de repente meu celular tocou: ‘cadê você, sua bicicleta está aqui’…eu simplesmente furtei uma bicicleta! Voltei humilhada, todos os meus amigos estavam sabendo e estava todo mundo no calçadão rindo da minha cara, me esperando chegar”, contou a atriz, arrancando gargalhadas de convidados e plateia.
O humorista Claudio Manoel, por sua vez, contou um sufoco que passou quando resolveu visitar uma comunidade na África do Sul. “Juntou um monte de gente em torno de nós, virou uma montoeira, até que alguém perguntou: ‘de onde vocês são?’ e quando eu falei Brasil – era 1995, tinha acabado de ter a copa de 94 -, o cara gritou Romário! E como num passe de mágica, segundos depois apareceu uma bola, a gente começou a fazer um rachão… um menino me puxou até onde tinha uns engradados de refrigerante, aí comecei a comprar refrigerante, comprei para toda a população, falei: caramba, vou ser vereador aqui, fiquei popularíssimo…Já encontrei com ele uma vez e contei… devo a minha vida ao Romário”, explicou, deixando todos surpresos com a situação.
Essas e outras histórias você confere no Que História É Essa, Porchat? desta quarta-feira (27/04), que vai ao ar logo após o Cinema Especial, na TV Globo.
Leia também: Apresentador do SP2, Carlos Tramontina deixa a Globo após 43 anos: “Um novo capítulo”