Devido a medidas de prevenção e protocolo sanitário, a TV Globo afastou o jornalista Alan Severiano, da redação em São Paulo. Ele vinha cobrindo as férias do apresentador Cesar Tralli no Jornal Hoje, mas teve que ser substituído, desde a edição de ontem (26), por Roberto Kovalick.
Segundo nota enviada pela emissora ao Portal Alta Definição, o afastamento de Severiano ocorreu após o jornalista ter tido contato com pessoas que testaram positivo para a covid-19. Nesses casos, o rígido protocolo da emissora orienta que o funcionário seja afastado imediatamente de suas funções e realize um teste. Caso o resultado seja negativo, ele é liberado para retornar aos trabalhos presenciais.
Por conta do afastamento de Alan, o Jornal Hoje será apresentado até a próxima terça-feira (01/02) por Roberto Kovalick. Já o Hora 1, por sua vez, seguirá sob o comando de Ana Paula Campos, formando o trio do noticiário com Marcelo Pereira, nas informações da previsão do tempo, e Alessandro Jodar, na cobertura do esporte.
Severiano é titular do SP1 desde o início de outubro do ano passado. Além disso, ele se tornou principal apresentador eventual do Jornal Hoje, nas folgas e férias de Cesar Tralli, na qual cobria desde a semana passada. O seu sumiço repetindo do JH levantou a hipótese, nas redes sociais, de que ele havia sido tirado do jornal devido a falha técnica que ocorreu na edição de terça-feira (25). No entanto, segundo a emissora, essa informação não procede e o seu afastamento ocorreu mesmo devido ao protocolo sanitário.
Confira abaixo a íntegra da nota enviada pela Comunicação da TV Globo ao Portal Alta Definição:
“O Alan Severiano teve contato com pessoas que testaram positivo para Covid. Como previsto pelo protocolo adotado pela Globo, ele foi afastado preventivamente e será testado. O Roberto Kovalick fará a apresentação do JH até a próxima terça-feira, quando César Tralli volta das férias”.
Leia também: Apresentadora da TV Globo revela ida ao banheiro durante telejornal