Neste domingo (3), mais um participante deu adeus ao BBB 25 (TV Globo). O apresentador Tadeu Schmidt revelou que o público decidiu eliminar Eva, que disputava o décimo primeiro Paredão com Vinícius e Delma.
Eva, mais uma vez, estava envolvida em polêmicas e debates dentro da casa, e a decisão final de Tadeu trouxe à tona uma reflexão importante sobre as relações entre os emparedados e suas duplas no jogo.
No seu discurso de eliminação, Tadeu comentou sobre as dinâmicas entre os participantes, ressaltando como a comunicação e as relações de protagonismo influenciam o jogo. Uma das passagens mais marcantes foi quando ele mencionou a “pomba suja”, uma situação que envolveu Eva, Renata e Vinícius algumas semanas atrás, e que, até aquele momento, ainda não havia sido resolvida de forma clara.
Receba atualizações em primeira mão!
Confira o discurso completo de Tadeu Schmidt para Eva:
Muito bem, chegou a hora. Quando terminar, seremos 11. Olha só essa frase de algumas semanas atrás, eu não posso perder minha evinha, não era a Delma falando sobre Eva. Agora Eva falando pra Delma, me abraça, tô precisando de um abraço de mãe hoje. Aí a gente avança um pouquinho no tempo e temos Eva, quem você veta, Delma? Nelma, quem você veta? Eva, as coisas evoluem de um jeito, né? As mulheres que ensaiavam uma conexão hoje estão de lados opostos se enfrentando no paredão. Aliás, a Eva vive essa situação 2 vezes.
Quando ela olha pro outro lado, encontra o Vinícius, justamente a pessoa com quem ela disse que poderia fazer uma nova dupla naquela dinâmica lá no início do programa. Agora temos Eva e Vinícius se enfrentando no paredão, ainda sem resolver a polêmica da pomba suja, se é que há alguma coisa a se resolver aqui. No máximo esse episódio nos faz lembrar daquela máxima sobre comunicação, que é mais importante, o que você está dizendo ou o que o outro está entendendo?
Para os 3 emparedados, seria bem mais interessante se as pessoas entendessem de maneira diferente um aspeto importante sobre o jogo deles, a relação de protagonismo com suas duplas originais. A Eva tem com a Renata uma cumplicidade, um entrosamento admiráveis, os abraços entre elas, sobretudo em momentos decisivos do jogo. Transbordam afeto, acolhimento, proteção.
Mas por mais que a Eva veja equilíbrio nessa relação, ela ganhou plaquinha de manipulável enquanto Renata ganhava de manipuladora. E chegaram a chamar a dupla das bailarinas de as Renatas. O Vinícius também tem com Aline uma amizade de encher os olhos. Mas é difícil disputar protagonismo com a mulher como Aline, né? Por diversas vezes, as principais ações do Vinícius eram em relação à Aline, proteção, cuidado, legal é sempre em relação à amiga. Por mais que ele estivesse sempre aberto ao jogo, a sombra da Aline sempre foi grande sobre ele.
A Delma é mais tranquila nesse aspecto, vive com o Guilherme, uma relação super fofa entre sogra e genro. Relação de quebrar paradigmas, mas reconhece a dependência que tem dele aqui do BBB, a ponto de ter dificuldade para imaginar como seria ficar sem ele nessa casa. Curiosamente, dos 3, Vinícius é o único que já perdeu sua dupla.
Seria esse o indício de algo ou a força individual é o que prevalece nesse paredão, a força da Delma? E chegou aqui Joselma. Logo virou. Dona Delma também foi apresentada pelo Guilherme como Sheila Carvalho ou filé. E eu diria que é também o Zeca Pagodinho do BBB, sabe? É aquela pessoa divertida que quando chega todo mundo se apaixona. A pessoa que só quer ficar em paz, tomando sua brebreja, tomando seu cigarrinho. Mas aqui foi obrigada a entrar em combate, como nunca imaginou na vida.
A força da Eva. Força que vem da doçura. Menina delicada que sempre quer fazer tudo certinho. A disciplina do balé entrou no DNA dessa moça. Mesmo que a chave correta para abrir o cadeado esteja misturada a todas as chaves do mundo, pode ter certeza que ela vai seguir firme até conseguir. Ela é vencedora de prova de resistência de 2. Ela é boa de prova, é aguerrida, que falta pra Eva a força do Vinícius, o menino da camisa laranja.
O Vinícius é o caso típico do cara que sonhava com BB. Pelejou durante anos nas seletivas, sempre vestindo essa camisa laranja, e acabou conseguindo sua vaga. Justamente quando se inscreveu ao lado da Aline. Quando entrou, entrou cheio de disposição, tinha um botão no meio do Gramado. Ele apertou, foi pro quarto do desafio, venceu a escuridão, foi pro barrado no baile, superou os desafios 2 vezes. Quando todo mundo vigiava o big fone, ele foi o braço mais rápido de Curicica, segue invicto. Será que existe no BBB desafio que esse homem não supere?
Hoje, ele enfrenta um desafio diferente. Não há objetos para encontrar no escuro, não há líquido para transportar 1000000 de vezes, não há tiras de papel para testar sua concentração. Hoje, já não depende mais do menino da camisa laranja. E se ele olhasse pra trás e observasse os últimos acontecimentos? As últimas eliminações, se lembrasse como Tamires saiu logo depois de Camila e, na última terça-feira, saiu sua parceira Aline. Talvez Vinícius tivesse concluído que no BBB das duplas, vencer ou perder não são responsabilidades totalmente individuais. E se o menino da camisa laranja tivesse chegado a essa conclusão, estaria totalmente equivocado.
Quem saiu hoje é a Eva.
Quem deve ser eliminado no 12º Paredão?
⚠️ Lembrete: A enquete do Portal Alta Definição não tem influência sobre o resultado oficial do reality show, mas serve como um termômetro para o público.
👉 👁️📹 Quer saber tudo sobre o BBB 25? Acompanhe a cobertura 24 horas no Portal Alta Definição e fique por dentro de cada detalhe! 🔥✨