A Polícia de São Paulo confirmou que encontrou o corpo do modelo e ator Ricardo César Merini, de 37 anos. Ele estava desaparecido desde o dia 21 de outubro, quando foi visto pela última vez no bairro da Bela Vista. De acordo com informações de testemunha, Ricardo tinha chegado de viagem e iria se encontrar com um amigo.
O corpo do modelo foi encontrado próximo ao Terminal Bandeira no Centro, dia 22 de outubro, um dia após ter desaparecido. No entanto, ele foi identificado apenas neste sábado (28) pelo Instituto de Identificação Ricardo Gaumbletaun Daunt (IIRGD) com auxílio das digitais dactiloscópicas coletadas pelo IML.
Chama atenção ainda, o Boletim de Ocorrência registrado como um “corpo de um homem branco, aparentando 30 anos, encontrado próximo ao Viaduto Doutor Eusebio Stevaux, com sinais de suicídio.
Uma ambulância do Samu confirmou o óbito e o corpo foi levado ao IML Central, com identidade desconhecida. De acordo com o médico legista, a causa da morte foi traumatismo craniano. A partir das informações do Samu, os investigadores da DHPP encontraram semelhanças com o desaparecido e compareceram ao IML central. Nesse sentido, solicitaram ao IIRGD uma consulta, quando foi confirmada a identidade da vítima.
Entenda o caso Ricardo Merini
De acordo com informações de Fernanda, amiga do modelo, Ricardo saiu de casa no sábado (21) após chegar do aeroporto. “Chegou de uma viagem e se arrumou para encontrar com um amigo que estava a uns minutos dele a pé de onde ele mora. Ele saiu a pé, mas não chegou nesse amigo. Eles estavam se falando por mensagem, mas não mandou mais informação”, disse ela ao G1.
Imagens de uma câmera de segurança confirmam a versão da amiga e mostram quando o modelo chega por volta das 21h47, do dia 21, e sai do apartamento às 23h36.
Ainda segundo Fernanda, o celular do artista foi localizado em uma favela.
Ricardo Merini não passou por nenhuma emissora, mas participou de minisséries, atuou em peças de teatro e fez alguns filmes como: “Noite na Taverna” (2015) e “Asco” (2015), além de dublar na animação “O Coração do Príncipe” (2014).