O palhaço e humorista Tiririca seguirá sendo representante do estado de São Paulo na Câmera Federal, em Brasília. No 1º turno das Eleições 2022, realizado nesse domingo (02), ele foi pela 4ª vez eleito deputado federal pelo estado, porém com uma quantidade de votos bem inferior à da sua primeira disputa, em 2010.
Com o bordão “Pior que tá não fica”, Tiririca foi eleito pela primeira vez com mais de 1,3 milhão de votos, sendo o mais o deputado mais votado do país na Eleição de 2010. Na época, ele foi escolhido com uma espécie de “voto de protesto” da população paulista contra a política brasileira, arrastada por casos de corrupção.
Já em 2014, na eleição seguinte, o político foi reeleito com pouco mais de 1 milhão de votos. Em 2018, a queda de eleitores foi mais acentuada e recebeu apoio de cerca de 400 mil pessoas. Neste ano, Tiririca teve apenas 70 mil votos e só se reelegeu por causa da legenda de seu partido, o PL, o mesmo do atual presidente Jair Bolsonaro.
Tiririca teve parte de sua carreira construída na televisão, nos humorísticos Escolinha do Barulho e Show do Tom, na Record TV. Fez também parte dos elencos dos programas Pânico, na Band, e A Praça é Nossa, no SBT. Ainda teve uma carreira musical, com o hit “Florentina”, conhecido nacionalmente.
Leia também: No partido de Bolsonaro, irmão de Bruno Gagliasso é eleito deputado no Rio de Janeiro