Philipe Lemos está de saída da TV Gazeta, afiliada da Globo no estado do Espírito Santo. Ele atuava como apresentador do ES1 (equivalente ao SP1) e se tornou conhecido nacionalmente por integrar o rodízio de plantonistas do Jornal Nacional, no especial de 50 anos.
A saída do jornalista da emissora está ligada as eleições. Segundo informações da colunista Letícia Gonçalves (A Gazeta ES), Philipe pretende ingressar na carreira política e será candidato a deputado federal neste ano.
O apresentador está na TV Gazeta há 16 anos e há 12 dava o “boa tarde” para público da emissora, no telejornal local. Em 2019, integrou o rodízio especial de plantonistas do JN. Já em 2020, fez um breve intercâmbio como repórter da GloboNews no RJ.
Em uma publicação no Instagram, o perfil oficial da afiliada da Globo confirmou a saída de Lemos e relembrou que nenhum jornalista da emissora pode estar ligado a atividade político-partidária. Inicialmente, o apresentador não terá substituto e Rafaela Marquezini seguirá como a única titular do telejornal.
“Conforme consta no “Rede de Valores”, documento que reúne as nossas diretrizes éticas e editoriais, os jornalistas são proibidos de participar de qualquer atividade político-partidária, e em nenhuma hipótese funcionários podem ter sua imagem identificada com políticos ou partidos”, disse um trecho da nota.
Leia também: Sonia Blota volta a ser correspondente da Band em Paris