Veja cinco personagens de Terra e Paixão (TV Globo) se perderam na plantação de Aline (Debora Reis) e foram esquecidos no decorrer da história. Quem não morreu se perdeu.
Esses personagens de Terra e Paixão até começaram a novela bem mas no decorrer da trama sumiram e foram se transformando tanto que não são mais os mesmos.
Odilon Pires
O personagem de Jonathan Azevedo começou a novela como o promissor namorado ciumento de Anely (Tatá Werneck). Um lutador e professor de Krav Magá que prometia muitas cenas de ação.
Principalmente quando ele descobrisse a profissão da amada e os homens que a assediavam. Mas perdeu a função na história quando o italiano Luigi (Rainer Cadete) roubou a cena e sua namorada. Sem trama, o personagem mudou da água para o vinho se tornando um cantor “desconstruído” que vive fazendo figuração no bordel da novela.
Andrade Amorim
Ainda no núcleo de Tatá, outro personagem perdeu sua função. O cunhado vilão vivido por Ângelo Antônio também saiu de cena quando o enredo da personagem mudou.

O que prometia uma história mais profunda sobre violência doméstica e assédio, dando possibilidade da atriz e humorista representar algo diferente de tudo que já fez na TV, deu lugar a uma trama rasa sobre alcoolismo. E Anely se tornou a versão 2.0 de Valdirene, sua personagem em “Amor a Vida”, também de Walcyr Carrasco.
Uma pena, pois Ângelo Antônio é um ótimo ator que foi deixado de lado. Um personagem que poderia tratar sobre temas importantes e necessários como a pena para agressores de mulheres e como podem se reintegrar a sociedade. A história de Andrade se resumiu a ouvir conselhos de Gladys (Leona Cavalli).
Yndara Guató
A promissora representatividade indígena nas terras vermelhas leste do país ficou só nas chamadas. O que parecia ser o interessante conto da índia que se apaixonaria pelo rapaz da cidade virou um grande retalho de clichês.
A família inteira de Yndara (Rafaela Cocal), incluindo o cacique Jurecê Guató (Daniel Munduruku), mais uma vez reforçou o esteriótipos de que os povos originários devem viver isolados da sociedade e utilizando as forças da natureza e suas crenças para prever o futuro, realizar curas milagrosas e julgar as pessoas.

Mara e Menah
Elas foram vítimas da onda conservadora na Globo e o romance do casal foi engolido. Percebemos que casais homoafetivos só são aceitos quando formado por personagens ultra caricatos. Pelo menos fomos poupados de mais um história da mulher mal tratada pelo marido e se descobre lésbica.
Perderam a oportunidade de ser criativo quando se trata de um cenário tão machista. Já deu de lésbica sofrida na TV!

Luana, Cacá e Laurita
Talvez você nem lembre quem são esses personagens de Terra e Paixão, mas foram alguns dos que ficaram perdidos nas matas de Nova Primavera. O segredo de Luana, o cabeleireiro hétero desconstruído, a psiquiatra que dava remédios para dependente e ficou impune.
Enfim, Walcyr Carraco e Thelmas Guedes jogaram conforme a torcida queria para subir a audiência de Terra e Paixão. Quem se destacou recebeu mais espaço mesmo que isso impactasse diretamente a trama central da novela. Mas a pergunta que não quer calar, quem são os protagonistas mesmo?
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.