Depois de interpretar Bachir na quinta fase de Gênesis, Caetano O´Maihlan emplaca sua sexta produção bíblica com um papel nobre em Reis. Na nova novela da Record TV, o ator dará vida a Quedés, filho primogênito dos reis Filisteus Guedór (Anselmo Vasconcelos) e Anainér (Sílvia Pfeifer).
Reis é o oitavo trabalho de O´Maihlan na emissora, jornada que teve início com a série A Lei e o Crime (2009). Além das épicas Rei Davi (2012), José do Egito (2013), Milagres de Jesus (2014), A Terra Prometida (2016) e Gênesis (2021), o ator também participou do seriado Conselho Tutelar (2018).
Senti uma alegria tão grande ao ser confirmado para o elenco. Já é uma relação de 10 anos com a Record TV, que foi evoluindo e me trazendo aprendizados novos. Cada vez mais a casa vai confiando mais em mim. Foi uma surpresa muito boa sair de um personagem e já poder voltar para realizar um novo trabalho.
Comemorou o ator em entrevista ao site da novela.
O príncipe filisteu é o mais forte dos quatro irmãos, além de ser um líder nato, é um exímio guerreiro. O motivo dele ter aceitado ceder a posição de futuro rei para seu irmão mais novo é um de seus segredos, e um mistério que vai movimentar a trama.
O ator ressalta a qualidade do texto escrito por Raphaela Castro e acredita que as atitudes de seu personagem devem chocar o público.
Meu personagem é bem escrito e arrebatador. Acho que vai deixar as pessoas chocadas. Além disso, a caracterização está me dando ferramentas para criar esse personagem. Estou me apoiando nisso e nas habilidades dele.
Revelou.
O artista de 41 anos iniciou sua carreira na televisão com uma participação especial em Celebridade (2003) da TV Globo. No canal carioca Caetano O´Maihlan integrou o elenco de Sete Pecados (2007), Eterna Magia (2007), Viver a Vida (2009) e Insensato Coração (2011). Mas foi na Band que ele teve o primeiro protagonista, onde interpretou o mocinho Luca Bellini em Água na Boca (2008).
Dividida em algumas fases, Reis abordará a transição governamental de Israel, dos juízes à monarquia. Com direção de Juan Pablo Pires, a primeira temporada será protagonizada por Branca Messina e Fernando Pavão, e contará com 19 capítulos.
A estreia do folhetim está prevista para o primeiro semestre deste ano.
Assista ao teaser da superprodução:
Leia também: Ex-Globo, Anselmo Vasconcelos ganha papel importante em nova produção da Record TV