Após viver Lourdes Maria em O Sétimo Guardião (2018), a atriz Bruna Linzmeyer foi escalada para a primeira fase do remake de Pantanal. Sua personagem atende pelo nome de Madeleine, uma jovem rica, que é subversiva por natureza e arrebata corações por onde passa.
Sou do interior de Santa Catarina, da roça mesmo. Posso dizer que reconheci, de alguma forma, a roça ali no Pantanal, uma realidade que vivi até os meus 17 anos. Apesar de serem lugares diferentes, têm muitas coisas iguais, inclusive as questões sociais. Mas também tenho alguma conexão com Madeleine, de querer ir embora. Assim como eu quis ir embora de onde cresci e nasci.
Disse a atriz em entrevista ao site da Globo.
Madeleine possui uma relação conturbada com a mãe, Mariana (Selma Egrei), que tem uma marcação acirrada com ela. A rebelde não dá a mínima para normas ou qualquer convenção social que a mãe tenta impor.
De acordo com a sinopse, é essa vontade de viver que faz com que, ao conhecer José Leôncio (Renato Góes), ela se fascine pela figura tão excêntrica e diferente de todos ao seu redor. E quase como uma brincadeira, ela se joga nesta aventura em uma noite que mudará para sempre sua vida. Mas nem tudo é leve como a jovem acredita ser.
Eu adoro o set e adoro a construção do personagem. É algo que me divirto fazendo. Liguei para o meu professor de ioga, porque eu percebi que tenho o corpo muito relaxado. E eu achei que a Madeleine deveria ter a coluna ereta. Intuitivamente isso me veio, comecei a trabalhar essa abertura do peito, isso em maio de 2021. Comecei a trabalhar essa outra estrutura física para a Madeleine. Entendi que minha voz era muito doce, então liguei para a Leila, minha fonoaudióloga, para construir uma voz mais densa, que fosse ficando amargurada.
Revelou.
Pantanal é a décima primeira produção da atriz catarinense na TV Globo. Estreou na televisão na série Afinal, o Que Querem as Mulheres? (2010), participou das novelas Meu Pedacinho de Chão (2014) e A Força do Querer (2017), entre outras.
No cinema tem dezoito trabalhos no currículo, que incluem O Filme da Minha Vida (2017), O Banquete (2018) e Medusa (2021).
Baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa, Pantanal é uma novela escrita por Bruno Luperi, dirigida por Rogério Gomes e tem estreia prevista para o dia 28 de março.
Confira o trailer de Pantanal:
Leia também: Renato Góes diz que Zé Leôncio não foge de seus defeitos em Pantanal