Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, está internado desde a última terça-feira (29). O ex-jogador de 82 anos deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após apresentar um caso de confusão mental e inchaço pelo corpo. Durante a semana a instituição atualizou seu boletim médico e neste sábado (03) foi divulgado pelo Folha de São Paulo que o ‘Rei do Futebol’ não responde mais ao tratamento de quimioterapia iniciado em setembro do ano passado, em decorrência de um câncer de intestino.
De acordo com a apuração da Folha, Pelé teve as sessões de “quimioterapia suspensa e segue recebendo medidas de conforto para alívio de dor e falta de ar”. A última nota publicada pelo Albert Einstein foi na sexta-feira (02), onde diz que o craque respondia adequadamente a um tratamento com antibióticos, em decorrência de uma infecção respiratória. “A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde“, informa.
Ainda de acordo com a nota, o ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento.
O perfil de Pelé nas redes sociais segue ativo compartilhando imagens temáticas da Copa do Mundo, mas nada oficial sobre seu estado de saúde. Na última quinta-feira (01) a filha de Pelé, Kely Nascimento, chegou a publicar em seu Instagram que não algumas notas da imprensa não condiziam com o estado de saúde do pai: “Oi meus amigos. Muitos alarme nos meios de comunicação hoje sobre a saúde do meu pai. Ele está no hospital a regular a medicação. Alguns dos meus irmãos estão visitando o Brasil. Não há nenhuma emergência ou nova previsão terrível. Estarei lá no Ano Novo e prometo publicar algumas fotos. Realmente e verdadeiramente, agradecemos a preocupação e o amor!”.
Neste momento, Pelé está entre os assuntos mais comentados do Twitter, com mais de 50 mil menções. Fãs do ex-jogador compartilham mensagens de positividade, desejando melhoras, além de publicarem imagens com seus feitos no futebol.
Leia também: Galvão Bueno pede orações para Pelé em transmissão de jogo do Brasil