O episódio que marcou o dia de ontem, da briga entre Boninho e a revista Veja, já é de conhecimento geral, mas essa coluna achou válido um posicionamento sobre o assunto. Para quem não acompanhou as últimas notícias, o diretor do BBB 22 e outros reality shows da Globo, teria dito em entrevista à revista Veja que seu favorito era Pedro Scooby e que já não via a hora do programa acabar. No entanto, a publicação foi desmentida por Boninho e gerou uma grande polêmica.
Primeiro, o Diretor Executivo de Gênero e Variedades da Globo gravou vídeos no stories descredibilizando a revista: “Alguém contando que eu dei entrevista ontem para a Veja. Não, Veja. Eu não dei entrevista para você. Até porque dar entrevista para a Veja é perder tempo”, disse. Não satisfeito, ele usou o feed do seu perfil no Instagram para expor uma foto em que aparece ao lado da repórter Duda Monteiro. É nesse momento, que o diretor entra em contradição ao confirmar que conversou com a repórter, mas tudo não teria passado de uma pegadinha.
“Repórter ‘foca’ da Veja ouve um comentário meu, cai em pegadinha e me livra das torcidas nessa reta final.”, contou o marido de Ana Furtado.
Leia também: Entenda o termo ‘Foca’ usado por Boninho contra repórter da Veja
Ocupando um cargo de tamanha relevância, na maior emissora do país, alvo inclusive de manifestações contrárias ao jornalismo profissional e que todo dia é descredibilizada por pessoas que atestam o jornalismo como “um inimigo da sociedade”, a pegadinha de Boninho foi a mais sem graça possível. Sua postura de “desmentir” a Veja só corrobora com essa onda de ataques ao jornalismo.
Devidamente credenciada, a repórter não estava curtindo a folia, ela estava trabalhando. Independentemente do valor que a revista tem para Boninho é um desrespeito tratar o veículo como sendo algo descartável. Ora, estar cansado da temporada é algo mais que normal, qualquer jornalista que sobre o BBB 22 também está, e isso não tem relação com o fracasso do elenco, mas com a maratona puxada.
Quanto ao favoritismo sobre Pedro Scooby, cabe somente ao diretor saber o que deve ou não falar à imprensa. Mas armar uma pegadinha? Que coisa mais quinta série. Uma vergonha.