O apresentador Pedro Lins, que comanda o NE1 na TV Globo Nordeste, deixará a emissora após mais de oito anos de serviços prestados à emissora. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Pedro Oliveira (Jornal do Commercio), e confirmada pelo apresentador.
A saída de Pedro não faz parte de uma onda de demissões que atingiu a emissora nos últimos anos. A decisão já vinha sendo pensada, uma vez que, o jornalista vai se dedicar aos estudos em Londres, na Inglaterra. Ele vai estudar cursos de tecnologia Data Science e Machine Learning.
O apresentado, que já morou na capital do Reino Unido por cerca de 1 ano, entre 2012 e 2013, chegou a brincar com um TBT no Instagram.
Com viagem marcada para o próximo mês, Pedro Lins garante que não pediu demissão da Globo Nordeste, mas apenas acordou com a emissora uma licença de 1 ano para se dedicar aos estudos.
Me apaixonei por soluções tecnológicas, ciência de dados, programação e afins. Estou indo desenvolver ideias tecnológicas em um centro de tecnologia de Londres,
disse o jornalista.
Leia também: Galvão Bueno não renova contrato com a TV Globo e inicia despedidas